A artista leva para o palco sucessos em ritmo de festa no encerramento do evento. Também se apresentam Tetê Espíndola, Filipe Catto, Oswaldo Montenegro e Lucina
Zélia Duncan promete contagiar o público do “Escrito nas Estrelas – Festival da Canção em Maricá” com o clima de festa do show #Bailão ZD, no dia 21 de julho. A apresentação marca o encerramento do evento, que estreia com grandes nomes da música em sua primeira edição, como Tetê Espíndola, Lucina, Filipe Catto e Oswaldo Montenegro, além de Zélia. Com entrada gratuita e por ordem de chegada, o show será numa imensa tenda de 80m x 30m, com palco italiano e capacidade para mil pessoas na plateia.
No repertório de #Bailão ZD, estão canções de diferentes fases da carreira de Zélia, entre elas “Catedral”, “Alma”, “Nos Lençóis Desse Reggae” e “Lá vou eu”. A artista também assina o roteiro do evento, inspirado nos grandes festivais da canção que revelaram alguns dos mais importantes artistas da música brasileira nos anos 60, 70 e 80. Com curadoria de Patricia Ferraz, o evento vai apresentar 26 compositores e intérpretes selecionados entre os 3 mil inscritos de todo o país e os cinco mais votados serão premiados.
A abertura do festival, no dia 18 de julho, contará com o show de Tetê Espíndola, conhecida pela consagração da canção “Escrito nas Estrelas”, com participação da cantora, instrumentista e compositora Lucina, que será a homenageada do festival. A partir do dia 19, começam as competições com a apresentação das 13 primeiras canções semifinalistas e em seguida o show “Filipe Catto canta Gal”.
No sábado, dia 20, acontece a segunda semifinal com mais 13 candidatos e o encerramento da noite fica por conta de Oswaldo Montenegro. Para fechar a programação, no dia 21, os 10 finalistas se apresentam e, em seguida, o júri define os quatro primeiros lugares. O quinto lugar é decidido em uma votação popular. Os cinco primeiros receberão prêmios em dinheiro e um troféu assinado pelo artista plástico Sérgio Biff. Zélia Duncan encerra o festival com o show #Bailão ZD.
A dupla Luhli e Lucina será homenageada com uma exposição fotográfica que relembra a história das artistas, que tiveram um enorme destaque entre as décadas de 70 e 90 na cena independente da MPB. A tenda será revestida com fotos históricas da música brasileira de Luiz Fernando Borges, clicadas nos bastidores da contracultura nos anos 70 e 80. O evento contará ainda com food trucks que compõem a Rota Maricá, com opções para todos os gostos. “Escrito nas Estrelas – Festival da Canção em Maricá” tem curadoria de Patricia Ferraz, realização Codemar e Prefeitura de Maricá e apoio das produtoras Artmosphera e Mostrarte Produções.
SERVIÇO:
Endereço: Rua Jovelino Duarte de Oliveira S/N – Araçatiba- Maricá – RJ – CEP.: 24.900-000 (ao lado do aeroporto)
Gratuito – Entrada por ordem de chegada
Classificação livre
18/07
19h – Abertura dos portões
21h – Show de Tetê Espíndola com participação de Lucina
19/07
18h30 – Abertura dos portões
20h – Apresentação dos selecionados
21h30 – Show Filipe Catto canta Gal
20/07
18h30 – Abertura dos portões
20h – Apresentação dos selecionados
21h30 – Show Oswaldo Montenegro
21/07
18h30 – Abertura dos portões
20h – Apresentação dos selecionados
21h30 – Show Zélia Duncan