
Você Só Precisa Matar (All You Need is Kill, 2026), longa-metragem japonês de animação, distribuído pela Paris Filmes, estreia, oficialmente, nos cinemas brasileiros, a partir de 12 de fevereiro de 2026, com classificação indicativa 14 anos e 82 minutos de duração.
A animação é baseada na light novel de mesmo nome, lançada em 2004. Porém, a maioria das pessoas provavelmente conhece a adaptação live-action de 2014, “No Limite do Amanhã” (Edge of Tomorrow), com Tom Cruise e Emily Blunt. No live-action, a trama gira em torno da sobrevivência da humanidade diante de uma invasão alienígena, os Mimics. Os Mimics possuem a habilidade única de manipular o tempo, e os personagens principais se veem repetindo o mesmo dia diversas vezes após serem acidentalmente cobertos pelo sangue do Mimic Alfa. É um dos filmes que mais se assemelham a videogames, em termos de como a história progride por meio de tentativas e erros, ou, neste caso, mortes.
A animação, é uma adaptação mais fiel à light novel do que o live-action. Nela, faz um ano desde que um organismo alienígena, semelhante a uma flor, pousou na Terra e, embora tenha permanecido praticamente adormecido, isso não impediu a humanidade de estudar e experimentar com a misteriosa forma de vida. Rita é membro da tripulação encarregada de limpar e reconstruir a área ao redor da flor gigante, que todos batizaram de Darol. Mas um dia, algo dá terrivelmente errado quando várias flores alienígenas menores irrompem de Darol e dizimam rapidamente todos ao redor. Rita é atingida pela destruição e morre, apenas para acordar na manhã daquele mesmo dia fatídico com todas as suas memórias passadas. Cada vez que morre, ela acorda na cama, condenada a repetir o mesmo dia indefinidamente. Conforme descobre mais e mais sobre o que está acontecendo – incluindo a descoberta de outro soldado chamado Keiji, também preso no mesmo ciclo temporal – Rita precisa encontrar uma maneira de destruir Darol e acabar com o ciclo de uma vez por todas.
A animação acompanha Rita como protagonista, enquanto o live-action foca em “Keiji”. Aqui, Rita não é uma heroína guerreira experiente que conquistou o coração e a mente de toda a humanidade. Esta é essencialmente sua história de origem, mostrando como ela ficou presa no loop temporal e, aos poucos, desenvolveu sua força e conhecimento para lutar contra os Mimics. Também não houve uma batalha em andamento; é o primeiro dia da guerra que se repete indefinidamente. Por ser tão cedo na invasão, não vemos muito do seu impacto na humanidade. Logo no início do loop temporal, Rita tenta fugir, então temos um vislumbre do mundo além da área ao redor de Darol, mas há um limite para o que pode ser mostrado em um único dia. A natureza repetitiva, as vezes é entediante.
Desde que assistimos a “No Limite do Amanhã” pela primeira vez, a fascinação tomou conta. “Você Só Precisa Matar” é uma adição sólida ao ciclo. Não é uma adaptação perfeita, mas ainda consegue entregar uma história satisfatória que parece familiar, porém com mudanças suficientes para te manter assistindo, mesmo que você já conheça a história.















