
O melhor amigo do homem geralmente rende excelentes aventuras no cinema. Filmes sobre cachorros costumam encantar o público e tocar até os corações mais peludos. As aventuras caninas tornam-se ainda mais interessantes quando os animais vivem um universo completamente deles, com atitudes e regras quase como dos próprios seres humanos. “Valatty – Jornada de Amor e Amizade” é assim.
Tomy (Roshan Mathew), um Golden Retriever, e Amalu (Raveena Ravi), uma Cocker Spaniel, vivem um romance proibido por seus donos. Quando Amalu engravida, eles decidem fugir juntos. Durante a jornada, enfrentam diversos desafios, incluindo o sequestro de Amalu por um agente de um centro de testes em animais. Tomy, com a ajuda de novos amigos caninos, embarca em uma missão de resgate para salvar sua amada.
Dirigido por Devan Jayakumar, é por meio da jornada de Tomy e Amalu para ter os filhotes longe de casa, que o roteiro consegue abordar temas interessantes, como: o conflito religioso entre hindus e cristãos, já que os donos de Amalu não ficam nada felizes por ela namorar um cachorro cristão; a indústria ilegal dos testes em animais, inserida de forma inteligente na trama, envolvendo outros personagens; além de temas como adoção e preconceitos entre diferentes tipos de raças.
O elenco conta ainda com Vijay Babu, Aseem Ibrahim, Kalesh Kalakkodu, Surabhi Lakshmi, Dev Mohan, Mahima Nambiar, Major Ravi, Rohini, Pranav Sasidharan, Raghu Subhash Chandran, Indrans, Saiju Kurup, Soubin Shahir.
“Valatty – Jornada de Amor e Amizade” é uma delícia de filme, ideal para assistir em uma tarde fria, acompanhado de um belo balde de pipoca.















