Dentro das comemorações dos 30 anos de fundação, a produtora carioca TvZero anuncia uma parceria com o FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, o maior evento do gênero da América Latina, e anuncia uma premiação especial para o vencedor do Concurso de Roteiros – categoria Piloto de Série. Além da premiação em dinheiro, na quantia de cinco mil reais, o vencedor terá a oportunidade de realizar uma reunião para apresentar seu projeto para a equipe da produtora. Liderada por Roberto Berliner, Leo Ribeiro e Sabrina Garcia, a TVZero é reconhecida no mercado por contar histórias de relevância social e cultural, apostando na renovação da linguagem, na qualidade técnica e também no sucesso artístico e comercial de seus projetos.
Além desta iniciativa, para marcar as três décadas de trabalho, a TvZero lançará no segundo semestre de 2024 e em 2025, onze obras que chegarão às telas, entre os quais o longa documentário Assexybilidade, com direção de Daniel Gonçalves, em coprodução com a SeuFilme, que aborda a sexualidade e afetividade de pessoas com deficiência e já tem estreia agendada nos cinemas para o dia 19 de setembro; e, Kasa Branca, o primeiro longa de ficção do diretor Luciano Vidigal, em parceria com as produtoras Tacacá, Sobretudo, Cavídeo e Dualto. A produtora também confirma a produção em 2025 do segundo filme de Bruna Surfistinha e o documentário Cidade Partida – 30 Anos Depois, com direção de Roberto Berliner e Luciano Vidigal, em celebração aos 30 anos do livro de Zuenir Ventura.
Em 2024, o FRAPA que acontece de 04 a 08 de novembro de 2024 na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, chega à sua décima segunda edição, solidificado como o maior evento do gênero da América Latina. Anualmente, o festival é o principal ponto de encontro e porto seguro de centenas de roteiristas de todas as regiões do Brasil. Um espaço cativo para estes profissionais discutirem suas demandas, funções, processos, métodos e condições de trabalho bem como realizarem negócios e alavancar carreiras. Iniciativa pioneira para promover o intercâmbio de experiências e estimular a aproximação entre roteiristas, o FRAPA tem contribuído para diminuir as distâncias entre os profissionais da criação e aqueles responsáveis por transformá-lo em obra audiovisual.
Compartilhe