Longa será rodado em Nova Friburgo em 2025 e conta com Thiago Martins, Zahy Tentehar, Carol Castro e Vinícius de Oliveira no elenco
A Druida Filmes acaba de anunciar a produção de seu novo longa-metragem, o thriller policial de ficção “10 Mortes”, escrito e dirigido por Marcelo de Paula. Com coprodução da Visom Digital, produtora também associada à Bravi, distribuição da A2 e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e da SerraAção, Film Commission da cidade, o filme será rodado em 2025.
A trama, ambientada na década de 80, com ares de western, acompanha fazendeiros inescrupulosos que cobiçam o ouro em terras indígenas, a partir da história de Bernardo (Thiago Martins), fotógrafo mestiço que busca vingança familiar e entra em uma jornada repleta de mistério e ação, com duelos, perseguições implacáveis, paixões improváveis, intrigas, reviravoltas e tiroteios. O filme conta ainda com a parceria e supervisão técnica de Martão Efeitos Especiais, Superação Dublês, Phanton Arte em Ação e Dani Hu Action Designer. A trilha sonora original é assinada pelo arranjador, compositor e pianista Marcos Ariel.
Protagonizado por Thiago Martins (“Operações Especiais”, “Cidade de Deus”) e Zahy Tentehar (“Dois Irmãos”, “Cidade Invisível”), primeira indígena a vencer o Prêmio Shell de Teatro 2024, “10 Mortes” conta com nomes como Carol Castro, Vinícius de Oliveira, Andrea Dantas, Rodrigo Pandolfo, Adanilo, os irmãos André e Marcello Gonçalves, Daniel Munduruku, Camilo Bevilacqua, James Turpin, John Franklin e Luciana Fróes no elenco.
O filme está em processo avançado de desenvolvimento e captação de recursos. Em paralelo, a Druida Filmes acaba de ter aprovado, pela Lei Paulo Gustavo, um novo projeto de documentário de curta-metragem: “Basta!”, que versa sobre o alto índice de violência contra a mulher no município de Cabo Frio, local onde está situada a sede da produtora.
Compartilhe