“Sofia Foi” é o novo lançamento da Sessão Vitrine Petrobras de setembro

Longa chega aos cinemas em 19 de setembro com ingressos a preços reduzidos

Em setembro, a Sessão Vitrine Petrobras abre espaço para as reflexões de uma juventude desiludida, com o lançamento de SOFIA FOI. Estreia de Pedro Geraldo na direção de um longa-metragem, o filme acompanha Sofia, uma jovem solitária que, sem ter onde morar ou um ombro amigo para se apoiar, vaga pela Universidade de São Paulo, apegada ao calor das memórias e ao seu impulso artístico como tatuadora. Premiada como Melhor Primeiro Filme no festival francês FIDMarseille de 2023, a produção chega aos cinemas de todo Brasil em 19 de setembro.

Acompanhando 24 horas na vida da introspectiva Sofia, o filme faz um retrato cuidadoso dos turbilhões internos da protagonista, que se apequena diante da amplitude dos espaços vazios, na mesma medida que floresce nos pequenos gestos. Quem leva a personagem para a telona é Sofia Tomic (“A Sentença”), que assina o roteiro com Geraldo, assim como atua como diretora de arte e produtora, e contribui com a captação de som. 

Projeto feito a poucas mãos, SOFIA FOI traz o olhar fresco e delicado de quem ainda se lembra o que é ter 23 anos em uma cidade como São Paulo, onde a promessa dos sonhos por vezes perde espaço para a desesperança. 

Refletindo sobre luto, amores intensos e solidão, SOFIA FOI é um lançamento da SESSÃO VITRINE PETROBRAS, uma iniciativa que mensalmente leva o cinema nacional a preços acessíveis para espectadores de todo o país. Com uma curadoria diversificada, que preza pela promoção de títulos inovadores e originais, o projeto tem como objetivo formar público e democratizar o acesso à produção audiovisual brasileira.


Sinopse
Sofia, forçada a sair do apartamento em que vivia, fica à deriva nos espaços da Universidade de São Paulo. Sem ter para onde voltar, ela passa por encontros e memórias nesse dia determinante em sua vida.

Compartilhe