Razer Forge AI Dev Workstation: a estação de trabalho criada para viabilizar os próximos avanços em IA

Nova solução da Razer entrega computação local de alto desempenho para acelerar o desenvolvimento, treinamento e a inferência de modelos de IA

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, revela na CES 2026 a Razer Forge AI Dev Workstation, nova adição ao seu portfólio crescente de hardware de alto desempenho voltado a desenvolvedores de inteligência artificial.

Desenvolvida com base em mais de 20 anos de expertise em engenharia de alta performance, a plataforma foi projetada para lidar com as cargas mais exigentes de treinamento, inferência e simulação, atendendo às necessidades de desenvolvedores, pesquisadores e empresas que trabalham com IA.

A Forge AI Dev Workstation materializa a visão da Razer de oferecer hardware de IA potente e desenvolvido para um propósito específico, entregando desempenho local de ponta a ponta, com computação segura no próprio dispositivo, sem custos de assinatura e máxima capacidade de resposta.

Pronta para o desenvolvimento em IA

  • Aceleração de IA sem precedentes – Tem suporte a múltiplas placas gráficas profissionais e aceleradores de IA, incluindo as GPUs NVIDIA RTX PRO™ 6000 Blackwell Series, referência no setor. As GPUs RTX PRO™ para desktop combinam grande capacidade de memória, recursos avançados de IA e renderização neural para lidar com projetos exigentes em design, engenharia e computação científica, com velocidade e precisão superiores.
  • Máximo poder de processamento – Compatível com processadores AMD Ryzen™ Threadripper™ PRO ou Intel® Xeon® W, otimizados para processamento simultâneo de dados e compilação de modelos complexos, reduzindo gargalos no treinamento e acelerando os ciclos de desenvolvimento.
  • Largura de banda de memória massiva – Suporte a até 8 módulos DDR5 RDIMM, o que garante carregamento instantâneo de grandes conjuntos de dados e elimina latência de I/O, mantendo as GPUs sempre alimentadas para treinamentos de modelos maiores e mais rápidos.
  • Pipeline de dados robusto – Portas duplas tipo Ethernet de 10 Gigabits que permitem acesso de rede em altíssima velocidade para movimentação de grandes volumes de treinamento de dados e transferência de modelos a até 10 Gbps.
  • Design pronto para rack – Escalabilidade com facilidade de configurações em torre única para ambientes com montagem em rack, contando com compatibilidade, rotas dedicadas para gerenciamento de cabos e fluxo de ar frontal e traseiro, ideais para configurações de clusters densos.
  • Integração inigualável com o Razer AIKit – Projetado para configuração simples e imediata, o Razer AIKit oferece desempenho de GPU em nível de nuvem e implantação escalável, permitindo que desenvolvedores executem modelos de linguagem de grande porte (LLMs) localmente, seja em uma única GPU ou em clusters com múltiplas GPUs.

Para mais informações sobre a Razer Forge AI Dev Workstation, clique aqui.


Créditos das imagens: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Distribuidora.
O uso das imagens segue nossa Política de Uso de Imagens.

Compartilhe