Gerações se passaram, Caesar se tornou apenas um personagem de uma lenda antiga, uma história que inspira e se faz base para PLANETA DOS MACACOS: O REINADO.
Construído em cima da jornada do herói, aparenta-se simples aos olhos de quem só enxerga a primeira camada, mas sutilmente comunica sua complexidade nas entrelinhas do roteiro.
O anti-antropocentrismo atual mostra humanos selvagens e macacos civilizados, um clima de faroeste paira sobre o enredo, posicionando-se como uma nova trilogia e não só uma continuação da anterior.
Esse novo capítulo resplandece em uma nova roupagem, servindo-se de fundação aos desenvolvimentos futuros e evoluindo os temas apresentados nos filmes anteriores.
Discutindo com nuances sobre religião, evolução e ideologias, é disruptivo ao que já conhecemos, onde cada geração redefine ideais para não ficar presa as ideias do passado, refletindo sobre a sociedade e a humanidade.
Com os efeitos visuais realistas, segue uma aparência vistosa e vívida. Retomando a luz da esperança, as cores sobrepõem a antiga áurea fúnebre, respeitando o legado, visando um futuro com características próprias.
Entretanto, os clichês tornam tudo mais previsíveis e menos impactantes, assim como a atuação da protagonista humana que, por não expressar muito seus sentimentos, torna-se antipática, por vezes causando uma reação blasé.
O tirano vilão faz um revisionismo histórico em cima da população de símios de seu reino, fazendo deles menos instruidos, ou melhor dizendo, educando-os com verdades deturpadas a fim de controlá-los a seu bel-prazer.
Redescobrindo o universo, caminhamos em uma estrada que não sabemos ao certo em quem confiar, mas olhamos para o céu e traçamos o nosso destino, a imensão das possibilidades, compreendendo melhor a si mesmos e aumentando a nossa capacidade de pensar.
Título original: Kingdom of the Planet of the Apes (2024)
Longa-metragem Estadunidense
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 145min
Gênero: Ação, Ficção Científica
Direção: Wes Ball
Roteiro: Josh Friedman, Rick Jaffa
Elenco Principal: Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon