
O DUBLÊ brilha com Ryan Gosling e Emily Blunt em uma história de ação, comédia e romance, envolvidos em um divertido mistério dirigido por David Leitch.
O diretor, conhecido por trabalhar há anos como dublê de Hollywood, vem se aventurando como diretor nos últimos tempos e se provando bem eficiente em promover sua antiga classe.
Homenageando esses profissionais desconhecidos e de extrema importância para a produção de um longa-metragem com cenas de mais periculosidade, baseia-se na série de TV dos anos 80 com mesmo nome para realizar essa obra atualizada aos tempos atuais.
Aproveitando o excelente timing cômico de seu ator protagonista, investe na criatividade e na diversidade das cenas de ação, não chegando a impressionar por falta de conexão entre o público com a trama, perdendo um pouco da emoção do que estamos acompanhando.
Buscando a todo momento criar oportunidades alucinantes, o roteiro recorre a comédia para aliviar o peso do drama e utiliza o romance para conectar suas cenas. Por vezes abobalhado propositalmente, mantém-se coerente e bem estruturado dentro de sua proposta.
Repleto de metalinguagem, apresenta-nos um filme dentro de um filme, um dublê contando a história de um dublê com muita energia, tentando sempre empolgar sua audiência, porém não alcançando esse objetivo durante toda sequência.
Charmoso, essa diversão explosiva entretém sem deixar a história respirar. Um espetáculo visual que acelera suas batidas enquanto assiste, mas quando termina, torna-se um ruído barulhento de algo que não se importa.
Título original: The Fall Guy (2023)
Longa-metragem Estadunidense
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 125min
Gênero: Ação, Comédia
Direção: David Leitch
Roteiro: Drew Pearce
Elenco Principal: Emily Blunt, Ryan Gosling, Hannah Waddingham, Aaron Taylor-Johnson