‘Pasárgada’, primeiro longa-metragem dirigido por ela, chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira (dia 26)
Celebrando seus 40 anos de carreira como atriz e 42 filmes no currículo, Dira Paes agora lança ‘Pasárgada’, seu primeiro longa-metragem como diretora. A artista esteve no Traz a Pipoca, podcast de cinema do Telecine, para conversar com Renata Boldrini e Moisés Liporage sobre o processo criativo da produção. Entre os temas, Dira abordou os desafios da direção, contou como foi trabalhar ao lado do marido Pablo Baião — diretor de fotografia do filme — e explicou por que acredita que há um “sentimento pandêmico” em seu novo trabalho. O episódio já está disponível e pode ser ouvido no YouTube do Telecine, Globoplay e nas principais plataformas de áudio.
“Durante a pandemia, veio em mim aquela certeza de que a gente precisa ser autor de alguma coisa, da nossa vida, talvez. E o filme aconteceu a partir desse desejo de expandir. Percebo que há uma ousadia em ter dado esse passo, que coincidiu com o momento da maturidade, dos 40 anos de carreira. Tudo aconteceu como se eu estivesse sendo alimentada o tempo todo, eu abri os olhos para o que estava ao redor de mim, e tudo me alimentou, tudo abasteceu uma ideia original”, disse Paes. “Eu queria convidar o espectador para algo sensorial, porque a gente se enrijece com a maturidade, e isso faz você perder aquele impacto de ser surpreendido por coisas interessantes e inteligentes”.
Traz a Pipoca
Data: 20 de setembro
Título: Dira Paes revela os segredos por trás de sua estreia na direção – Episódio 32
Sinopse: Dira Paes conversa com Renata Boldrini e Moisés Liporage sobre o drama “Pasárgada”, escrito e protagonizado por ela e que também marca sua estreia na direção. Essa premiada diva do cinema brasileiro aproveita para lembrar momentos marcantes de sua trajetória de 40 anos nas telonas, com mais de 40 filmaços no currículo.
Onde ouvir: YouTube do Telecine, Globoplay, Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music
Sobre o Telecine
O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e em parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).
Compartilhe