Marieta Severo, Suzana Pires e Fabiana Karla abrem pré-estreia de ‘Câncer com Ascendente em Virgem’ nesta quarta, 23/10

O filme será um dos destaques da 48º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Marieta Severo e Suzana Pires nos bastidores de “Câncer com Ascendente em Virgem”. (Crédito: Mariana Vianna)

Marieta Severo, Suzana Pires e Fabiana Karla estarão presentes na pré-estreia de ‘Câncer com Ascendente em Virgem’, nesta quarta-feira (23), às 19h30. O novo filme dirigido por Rosane Svartman e produzido por Clélia Bessa, que também estarão presentes, é um dos destaques da 48º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, dentro da Mostra Brasil (hors concours). A sessão de gala será na Cinemateca Espaço Petrobras, às 19h30. O filme também será exibido no dia 25 (sexta), às 16h, no Espaço Augusta. 

Confira o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=tlmmw12iZyY

‘Câncer com Ascendente em Virgem’ é baseado na história inspiradora da produtora Clélia Bessa, que durante o tratamento que a curou de um câncer de mama em 2008 lançou o emocionante e divertido blog “Estou com Câncer, e Daí?”. O roteiro é assinado por Suzana Pires, em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato, e conta com a colaboração da autora Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, filha de Clélia.

Na trama, a professora de matemática e influenciadora educacional Clara (Suzana Pires) precisa confrontar seu estilo de vida acelerado e personalidade controladora quando é surpreendida pelo diagnóstico de câncer de mama. O momento abre espaço para que Clara repense o modo como conduz suas relações, ressignificando padrões de beleza e seus valores. Nessa jornada, ela se aproxima da mãe Leda (Marieta Severo), uma mulher mística e cheia de esperança, e da filha, Alice (Nathália Costa), uma adolescente criativa e independente. As três gerações de mulheres passam a compartilhar suas vulnerabilidades e desafios mutuamente, numa troca profunda e verdadeira. 

A formação de uma rede de apoio é um dos pontos centrais do longa, que coloca em evidência o protagonismo feminino e a sororidade entre amigas de longa data e novas parcerias. Clara conta com o apoio de Paula (Carla Cristina Cardoso), amiga antiga que reforça a alegria e amor pela vida. Dircinha (Fabiana Karla), uma vendedora de artesanato, também se torna uma grande amiga de Carla, com quem divide o mesmo tratamento contra o câncer. Ângelo Paes Leme interpreta Renato, ex-marido de Clara; e Julia Konrad, Ju, namorada dele.

O longa é uma produção da Raccord Produções com coprodução da Globo Filmes RioFilme, e distribuição da Downtown Filmes. O filme tem parcerias com o Instituto Dona de Si, Magazine Luiza e FSA/Ancine. A estreia nos cinemas será no primeiro semestre de 2025.

SERVIÇO 48º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo:

23/10 às 19h30: Cinemateca Espaço Petrobras –  Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino

25/10 às 16h00: Espaço Augusta – Sala 1 –  R. Augusta, 1475 – Consolação

Sinopse:

Clara é professora de matemática e faz o maior sucesso como influencer educacional em seu canal na internet. Bem humorada, sarcástica e às vezes debochada, ela gosta de manter tudo sob controle, mas vai precisar aprender a lidar com a vulnerabilidade quando descobre que tem câncer de mama. Com coragem e resiliência, ela enfrenta dias ruins e outros melhores ao lado da filha adolescente, da mãe e de amigas leais. Em sua jornada de cura, Clara tem a chance de celebrar a vida e de ressignificar seus relacionamentos. Baseado em uma história real.

Compartilhe