Garra de Ferro (por Rodrigo Coli)

Rodrigo Coli

No competitivo mundo da luta livre profissional, uma família e seus oponentes temerão a endiabrada GARRA DE FERRO.

Uma mão pesada é levada às têmporas do oponente, espremendo o suco da insuportável dor em combate, mesma mão que o personagem de Holt McCallany utiliza para sufocar a liberdade de seus filhos.

Inspirado em uma história real, acompanhamos a maldição que assola a linhagem dos Van Erich, cercada de tragédias e frustrações que resultam em abusos físicos e psicológicos que caminham em direção à morte.

A fim de se esquivarem dessa condenação mística obscura, os irmãos protagonistas buscam a grandeza de seu sobrenome, enchergando a ideologia de vida de seu pai como uma forma de carinho e cuidado.

Perdidos nesse cultivo baseado nos fracassos do patriarca, exalam um convincente amor entre si em um drama intenso e impactante que, com duçura, trazem crueza e naturalidade à trama.

É tanta tragédia que o diretor teve que ocultar alguns acontecimentos para que não parecesse tão irreal e encaixasse tudo dentro da narrativa. Dinâmico e convidativo para quem não conhece a fundo o Wrestling, faz também diversos acenos para quem já adentrou nesse universo.

Violento e brutal. Adjetivos que unidos à ótimas atuações, Zack Efron e Jeremy Allen White provam que o homem pode sim chorar, fortalecendo um sinal de força e autenticidade emocional.

Título original: The Iron Claw (2023)
Longa-metragem Estaduniense e do Reino Unido
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 2h10min
Gênero: Drama Biográfico
Direção: Sean Durkin
Roteiro: Sean Durkin
Elenco Principal: Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson, Lily James

Compartilhe