Em parceria com Ian SBF, Jovem Nerd lançará seu primeiro filme de terror

“A Própria Carne” terá produção conjunta da Nonsense Creations, produtora do Jovem Nerd, e da Neebla Filmes, empresa do co-criador do Porta dos Fundos

Jorge Guerreiro, Jade Mascarenhas, Luiz Carlos Persy, Pierre Baitelli e George Sauma darão vida aos personagens do longa

Alexandre Ottoni e Deive Pazos, mais conhecidos, respectivamente, como Jovem Nerd e Azaghal, acabam de anunciar seu primeiro projeto para o cinema. Fruto de uma parceria entre a Nonsense Creations, produtora audiovisual do Jovem Nerd, e a Neebla Filmes, do diretor e co-criador do Porta dos Fundos, Ian SBF,  A Própria Carne será a estreia da dupla no desenvolvimento completo de um longa metragem independente. 

“Estamos muito animados com essa primeira experiência no mundo cinematográfico”, afirma Deive Pazos. “Sempre foi um sonho levar nossas criações para o cinema. Juntar forças com o Ian SBF para produzir um terror brasileiros é a parceria perfeita e o primeiro degrau numa escada de produções e possibilidades que estamos planejando para os próximos anos”. 

“Eu não poderia ter encontrado colaboradores melhores que o Deive e o Alê para um filme de terror, especialmente da forma tão diferente como estamos concebendo esse projeto”, diz Ian SBF. “Já somos amigos e companheiros de outros trabalhos há bastante tempo, mas fiquei muito surpreso com o quanto nossas visões se alinharam e se complementaram neste filme. Vai ser uma jornada incrível e, com certeza, muito ansioso por tudo que ainda está por vir.”

O terror já está em fase adiantada de pré-produção, com elenco principal fechado e locações selecionadas. Jorge Guerreiro (Justiça 2 e Pedaço de Mim), Jade Mascarenhas (Porta dos Fundos e As Five), Luiz Carlos Persy (A Cápsula), Pierre Baitelli (Amor Perfeito e Amor à Vida) e George Sauma (Aumenta que é Rock ‘n Roll e Tim Maia) serão os responsáveis por dar vida às personagens da trama, que se passa durante a Guerra do Paraguai, conflito que envolveu o país, Brasil, Argentina e Uruguai entre 1864 e 1870.

Na história, três soldados desertores, em meio à devastação da Guerra da Tríplice Aliança, em 1864, lutando cada um por suas próprias razões, encontram refúgio em uma casa isolada, habitada apenas por um homem misterioso e uma garota. No entanto, o que parecia ser a salvação torna-se um pesadelo aterrorizante quando eles descobrem que a casa esconde segredos macabros ancestrais e coloca-os frente a frente com um destino mais horrível do que a guerra da qual tentam escapar. O início das gravações está previsto para  outubro, com locações em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A estreia deve acontecer no segundo semestre de 2025. 

As novidades sobre a produção podem ser acompanhadas no perfil do filme no Instagram:@apropriacarne.

Compartilhe