JJ se pronuncia sobre filme e Fiuk, e conta o que houve nos bastidores.

A seguir, o depoimento do produtor
Comecei a receber questionamentos sobre o Filme Descontrole, do qual fui contratado para executar as cenas de Ação, como Produtor, Produtor executivo, Ator e Duble, e preciso manifestar os fatos para os fãs que estão questionando sobre o assunto.
JJ foi contratado pelo diretor André Luiz, para fazer um filme, chamado Descontrole. No elenco estaria o Fiuk, assim como outros atores famosos como Caio Castro e Cleo Pires. O roteiro era do Fiuk no papo inicial com o Diretor André Luiz, mas o filme era do Diretor como produção independente.
No começo, eu seria apenas Dublê de Drift do respectivo ator Caio Castro.
Após algumas negociações me chamaram para fazer parte do elenco principal, e também, pra ser produtor executivo, e assim captar fundos pro filme.
E para esse convite recebi um vídeo do próprio Fiuk alegando que ele, a irmã, Caio Castro e vários outros estariam no filme. Vendo grandes nomes, achei que eu estaria lidando com pessoas sérias, e fechei a parceria, afinal sou empreendedor no Sul, piloto profissional há anos e tenho uma imagem a zelar.
Nos bastidores, o André (diretor) me passou que o Fiuk afirmou que ele já havia combinado com todos os artistas do vídeo e estava tudo certo.
Fui o responsável pela primeira cena de ação para eles, eu mesmo fiz o roteiro, contratei os coadjuvantes, carros, apoio, câmeras e tudo, moldei as cenas de ação e dei o papel de ação pra cada personagem, (André e Fiuk), fiz 100% do trabalho pra o Diretor André Luiz conforme havia sido combinado em contrato para os meus serviços.
A filmagem foi um sucesso, fiz a maior cena de filme já gravada nas ruas do Brasil, envolvendo Drift e perseguição policial. Envolvi mais de 100 coadjuvantes e carros especiais para essa ação, não medi esforços para fazer algo jamais visto.
O que ninguém sabe é dos bastidores.
Até o dia da gravação tudo estava bem, mas no primeiro dia eu já vi um clima estranho entre Fiuk e André.
Na sequência das gravações eu mesmo comecei a ter muitos problemas com o Fiuk. Eu estava responsável pelas cenas, então acompanhava tudo de perto, tivemos muitos atrasos pelo lado do Fiuk, cenas que deveriam começar a ser gravada as 22h eram gravada as 3h da manhã pq o Fiuk não compareceu no local pontualmente.
O set, apesar de conturbado, aconteceu, mas começaram a sair umas discussões em meio ao set, sobre o meu personagem que não me fazia sentido, onde o Fiuk alegava que eu não estava seguindo o meu personagem correto, e o André (Diretor) alegava que sim, o Fiuk começou a querer dar mais ordens que o Diretor.
Fora detalhes como me xingar que não iria para o set de filmagem em um determinado dia, sem policiais armados para escoltar ele até o set, sendo que muitas vezes era apenas uma quadra e não havia ninguém no set ou nas ruas pq não havíamos divulgado o ponto. Situação contraditória ao dia a dia, afinal quando marcávamos um almoço ou jantar ele ia com seu carro andando normalmente, mas no filme, precisava de exigências diferentes.
Eu cheguei até a brincar com o Diretor, falando que eu achava que o Tom Cruise se achava menos que o Fiuk no set, que logo o Fiuk iria pedir Caviar.
Ele alega ser sócio do filme em questão, mas não colocou um real, não ajudava na produção, não captou patrocínio, atrapalhava com atrasos e não seguia minhas diretrizes de fazer drift rápido nas cenas, alegava que poderia fazer devagar e nos cortes ficaria bom. Eu realmente estranhei pois isso não é atitude de quem é dono de algo. O dono sempre está fazendo mais que tudo mundo!
Tudo encerrado, todos nós saímos do Set, nos parabenizamos pelo trabalho, eu mesmo agradeci pessoalmente inclusive os mecânicos que estavam conosco até as 7h da manhã todo dia, e o Fiuk simplesmente foi embora e não cumprimentou ninguém.
E muitas destas pessoas estavam ali só para tirar uma foto com ele e ganhar um obrigado!
No dia seguinte pediu para adiar mais a sua diária no hotel pq gostaria de ficar em Balneário a passeio, o que não fazia sentido um filme com pouco dinheiro ter que bancar isso.
Eu mesmo banquei 50 mil reais de guincho e despesas que tive com o Fiuk nesse dia para o carro dele e de outros para fazer acontecer a primeira cena!
Combinamos de dar sequência nas gravações logo na virada de ano.
Porém com o tempo ninguém me respondia mais, nem o Diretor André e nem o Fiuk, o Filme ficou sem gravações praticamente por 6 meses e quando consegui um contato oficial cara a cara com o Diretor, ele havia me mostrado que tentou mais de 50 ligações pro Fiuk e ele não atendia mais.
Até que eu descobri que o Fiuk, não queria gravar mais nada, pq o roteiro que estávamos usando não era dele.
Ao conversar melhor com todos, descobri que era verdade, de fato o Fiuk tinha um acordo verbal com o André de fazer o Filme dele, porém eu quando fui contratado pra fazer o filme, tentei vender o roteiro dele, mas ninguém comprou! Nenhum patrocínio teve interesse na história inicial.
Na metade do caminho, o diretor me solicitou para lapidar o roteiro pra algo que poderia vender melhor, e eu fiz, montei todo o roteiro, fazendo uma versão mais ousada e comercial, com cenas de ações reais envolvendo pontos turísticos de cidades, perseguições policiais e um piloto mascarado fazendo protestos na cidade, esse roteiro saiu de mim e vendeu muito! Pra diversos patrocinadores onde conseguíamos encaixar sua marca de forma orgânica.
No final o Fiuk saiu do filme, pois não aceitou a nova adaptação do filme e não aceitava as inserções dos comerciais de patrocinadores, mas agora vendo de fora ou era essa versão ou não havia dinheiro para o filme sair do papel.
O diretor começou outro do zero para eliminar qualquer vínculo com o Fiuk e poder entregar o filme que vendeu aos patrocinadores, que se chamava Descontrole e agora é Asfalto.
Eu me afastei de ambos, inclusive do Diretor para evitar problemas com esse empasse entre eles, e outras coisas que não posso divulgar que vi nos bastidores e não concordei com a dinâmica usada.
Nesse meio tempo, o Fiuk me pediu pra ajudar ele a criar outro filme.
Eu, sem compromisso, aceitei e tive longas conversas com ele, por meses fiquei horas com ele no telefone, em vídeo chamadas enquanto viajava a trabalho e lazer, dando sugestões para ele de roteiro e caminhos para ele conseguir tirar do papel o filme dele, nesse filme, eu teria um grande papel também, além disso ele gostaria de me ter como socio, mas em dado momento, eu queria mais ajudar ele do que algo em troca devido as dificuldades que ele estava tendo de tirar o filme dele do papel.
Porém em um dia ele viu um anúncio do meu evento, anunciando e que eu ia lançar meu próprio filme e enlouqueceu, me falando que eu não poderia fazer mais filmes, que eu só poderia fazer o filme dele! Do Fiuk! E com algumas alegações sem sentido, que eu estava copiando o evento dele com o Desafio Jota Racing, algo sem sentido, afinal, o meu evento é corrida! Com música, lutas, influenciadores, artistas e pilotos profissionais se enfrentando em uma arena com obstáculos, nada jamais feito antes na América Latina!
Desde esse dia me afastei de ambos os lados, o Filme do Fiuk e do André pra evitar problemas pro meu lado, e segui a minha vida criando os meus projetos como o Desafio Jota Racing e também dando start no meu filme, que sempre sonhei em fazer e ambos já sabiam dessa situação, afinal no Descontrole eu era somente um produtor executivo e ator. O meu filme, quero fazer com mais autonomia, pra colocar tudo que sempre sonhei em prática principalmente com cenas de ações reais! Com velocidade, explosão, sem limitações como sofri no Descontrole.
Afinal, sem verba, e com limitações artísticas, consegui fazer algo jamais visto no Brasil aqui na cidade de Balneário Camboriú, imagina com tudo liberado.
Acredito que para os fãs será bom, teremos agora 3 filmes de carros.
O Diretor está seguindo seu filme, o Fiuk alega que ira andamento no seu, e eu já fechei roteirista e diretor para o meu filme, que inclusive já tem 100% de recurso captado, 100% financiado pelos meus empreendimentos privados e teremos suas primeiras cenas gravadas no Desafio Jota Racing dia 19 de Dezembro, mas não podemos divulgar ainda.
Agora os fãs podem aguardar e depois assistir no cinema e votar em qual vão gostar mais! Pois uma nova onda de filmes começou a ser criado no Brasil a partir desse dia.
Créditos das imagens: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Distribuidora.
O uso das imagens segue nossa Política de Uso de Imagens.















