Deep Web – Show da Morte (por Peter P. Douglas)

(O quanto você está disposto a abrir mão em busca da verdade?)

            Deep Web – Show da Morte (The Deep Werb: Murdershow, 2023), longa-metragem canadense de terror, distribuído pela A2 Filmes, estreia, oficialmente, nos cinemas brasileiros, a partir do dia 22 de agosto de 2024, com classificação indicativa 18 anos e 81 minutos de duração.

            Explora os recantos mais sombrios da internet, onde a linha entre o entretenimento e a crueldade é tênue e frequentemente cruzada. Dirigido por Dan Zachary, o filme segue a jornada de Ethan, interpretado por Aiden Howard, um podcaster de crimes reais que se vê imerso em uma investigação pessoal após o assassinato brutal de sua irmã, Amanda, papel de Lauren Jackson. A busca por justiça o leva às profundezas da deep web, onde descobre um show macabro de mortes transmitidas ao vivo para uma audiência anônima e sedenta por violência.

            A narrativa embora possua alguns clichês, mantém o público em alerta, enquanto Ethan, auxiliado pela enigmática Doxy, uma youtuber vivida por Darci McDonald, desvenda uma teia de conspirações e segredos. Brendan Fletcher entrega uma atuação convincente como Shadow, um antagonista que personifica a ameaça invisível e onipresente da deep web. Kimi Alexander, no papel de Kate, oferece uma performance que, embora não seja das melhores, serve ao propósito.

            O elenco é complementado por Claudia Absi, Josh Blacker, Frances Flanagan, Amy Goodmurphy e Matthew Graham. A trilha sonora é composta por Antonio Gradanti, tendo Scot Proudfoot como diretor de fotografia.

            Em resumo, “Deep Weeb – Show da Morte”, embora sofra com alguns clichês do gênero e conveniências de roteiro, consegue capturar a essência perturbadora do seu tema, sendo um lembrete arrepiante de que, na era digital, os monstros podem estar apenas a um clique de distância.

Compartilhe