Conheça o mentor que fez de Donald Trump “O Aprendiz” e o transformou na figura que conhecemos hoje.

Interpretado por Jeremy Strong no filme, o advogado Roy Cohn foi uma figura influente, que ensinou a Trump seu estilo agressivo de fazer negócios

O APRENDIZ chega aos cinemas de todo o país em 17 de outubro, com distribuição da Diamond Films. O longa conta a história de ascensão do polêmico Donald Trump, uma figura hoje famosa no mundo todo por sua personalidade e empreendimentos, mas cuja trajetória nas décadas de 1970 e 1980, quando se tornou um personagem midiático relevante, é pouco conhecida.

Este é justamente um dos grandes atrativos do estudo de personagem conduzido pelo diretor Ali Abbasi (“Holy Spider”) em O APRENDIZ. Isso porque o que a obra do cineasta revela ao público é que Trump deve muito crédito a uma figura igualmente controversa nos Estados Unidos naquela época: o influente advogado Roy Cohn.

O APRENDIZ

Mas, afinal, quem foi Roy Cohn?

Roy Cohn foi um advogado americano que ganhou notoriedade nos Estados Unidos ao trabalhar em casos contra suspeitos de comunismo e espionagem, na década de 1950. Determinado a vencer a qualquer custo, ele se valeu de chantagens, ameaças e humilhações para conseguir confissões, tendo a condenação de Julius e Ethel Rosenberg como polêmica mais emblemática.

Depois disso, durante 30 anos Cohn se dedicou a defender clientes poderosos de todas as esferas: políticos, cardeais, empresários, donos de veículos de comunicação, celebridades e mafiosos. E foi nessa etapa da sua vida que conheceu e apadrinhou Donald Trump, então com 30 e poucos anos.

Seguindo os conselhos de Cohn para realizar suas ambições empresariais, Trump aprende três lições que segue até hoje: “Ataque, ataque, ataque. Não admita nada, negue tudo. Sempre clame a vitória e nunca admita a derrota.”

Não à toa, O APRENDIZ coloca a relação de Trump e Cohn no centro da sua trama e demonstra não só as repercussões duradouras do apadrinhamento do advogado, como também como não dá para falar de um sem mencionar o outro.

“Como qualquer relacionamento, a transformação acontece dos dois lados”, analisa Abbasi. “Espero que as pessoas, independentemente do que pensem sobre Donald Trump, possam assistir ao filme e realmente experienciar esse relacionamento. Não é para ser um ataque ideológico ou um debate polêmico. É sobre retratar certa complexidade destes seres humanos.”

O APRENDIZ estreia nacionalmente em 17 de outubro, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.


Sobre a Diamond Films 

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, “Green Book – O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.

Compartilhe