Agosto no Telecine Cult: Especiais ‘Dia do Documentário Brasileiro’, ‘Dia da Visibilidade Lésbica’ e mais

O canal também homenageia Hitchcock, por seus 125 anos; José Wilker, Robert De Niro e John Hughes

Cena de ‘Ilha das Flores’

Em agosto, o Telecine Cult celebra o Dia Nacional do Documentário Brasileiro com a exibição, na quarta (dia 07), de um especial com grandes filmes documentais.

A programação tem início às 17h40, com ‘Ilha das Flores’, curta de Jorge Furtado consagrado com o Urso de Prata em 1989. Depois, seguem dois longas de Eduardo Coutinho: ‘Cabra Marcado para Morrer’ e ‘Edifício Master’.

Na quarta (dia 28), o canal faz o Esquenta ‘Estômago 2’, com a exibição, às 20h05, de ‘Estômago’ — original da série.

Na quinta (dia 29), celebra-se o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e, por isso, vai ao ar, a partir das 20h20, um combo duplo com títulos em que o amor lésbico é o protagonista: ‘Nós Duas’ e ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’.

Na terça (dia 06), o canal homenageia John Hughes, diretor de comédias clássicas que faleceu há 15 anos. Vão ao ar, a partir das 20h15, ‘Clube dos Cinco’ e ‘Curtindo a Vida Adoidado’.

Na terça (dia 13), é comemorado os 125 anos do nascimento de Alfred Hitchcock e, para entrar nas celebrações, o Telecine Cult apresenta, a partir das 09h40, uma maratona que se estende por todo o dia e inclui grandes clássicos do cineasta, como ‘Psicose’ e ‘Um Corpo que Cai’.

No sábado (dia 17), Robert De Niro completa 81 anos e, para homenageá-lo, o canal exibe, a partir das 19h, ‘Cassino’ e ‘O Franco Atirador’.

Na terça (dia 20), José Wilker completaria 78 anos e, por isso, ele também ganha um especial em sua memória. A partir das 19h55, são apresentados: ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ e ‘Bye Bye Brasil’Confira abaixo os principais destaques.


Dia Nacional do Documentário Brasileiro

07.ago. – ‘Edifício Master’


Especiais

13.ago.  125 Anos de Alfred Hitchcock


Compartilhe