![](https://casaldougkelly.com.br/wp-content/uploads/2024/12/A-Substancia-768x1024.jpg)
Em um delírio diário de uma busca inalcançável pela beleza constante para os outros, A SUBSTÂNCIA subverte paradigmas e provoca o aceitável em um êxtase insano e excessivo.
O entorpecimento da perfeição gera uma batalha da pessoa com seu próprio espelho, a luta da própria imagem perante o padrão que se é vendido a todo instante em todos os lugares.
Ciente que através da aparência física se pode alcançar poderes e patamares não comumente atingíveis, as transformações genéticas e os procedimentos estéticos magnetizam o vigor e a juventude, suprindo a necessidade de estar sempre em evidência.
A diretora francesa Coralie Fargeat trabalha a objetificação da mulher em uma sátira ácida, um surto necessário que encomoda propositalmente a fim de proporcionar o bizarro e o catártico ao espectador, evidenciando o quanto estamos sendo expostos a esse conteúdo a todo instante.
Quando o próprio corpo faz parte do terror, vai se distanciando cada vez mais de sua identidade, perdendo a essência do seu ser, nascendo um novo “eu”, uma nova persona, mais bela e mais jovem, melhor do que jamais foi.
Dentro de uma vida de adoração, almejamos cada vez mais uma mitose da vida real, onde o exposto é somente o que há de melhor e, em lentes distorcidas, subjulgamos a violência física e psicológica em uma carência vulnerável de se tornar um objeto de desejo.
Título original: The Substance (2024)
Longa-metragem Estadunidense
Classificação Indicativa: 18 anos
Duração: 140min
Gênero: Terror
Direção: Coralie Fargeat
Roteiro: Coralie Fargeat
Elenco Principal: Dennis Quaid, Margaret Qualley, Demi Moore