Além do show inédito na capital paulista, banda vai abrir a turnê do The Offspring em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, em uma realização da 30e
Com performances repletas de adrenalina e exibindo uma atitude sem filtros, Amyl & The Sniffers cativaram o público em todo o mundo com seu punk rock explosivo. A ascensão da banda da cena punk underground de Melbourne ao estrelato internacional foi meteórica, graças à destemida presença de palco da vocalista Amy Taylor e ao som poderoso e compacto do quarteto. No mesmo dia em que lança seu terceiro álbum, intitulado Cartoon Darkness, o grupo anuncia uma apresentação solo inédita no Brasil: dia 6 de março de 2025, no Cine Joia, em São Paulo (SP), em uma realização da 30e. Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 29 de outubro às 10h no site da Eventim.
Queridinha de Liam Gallagher, do Oasis, Amyl and the Sniffers foi formada em Melbourne, na Austrália, em 2016, e viu a sua trajetória mudar com o álbum de estreia homônimo, lançado em 2019, pela Rough Trade Records, que lista os sucessos “Gacked On Anger” e “Some Mutts (Can’t Be Muzzled)”. Comfort to Me (2021), seu segundo disco, foi aclamado. O Pitchfork, publicação referência em crítica musical, viu na obra “a expansão do quarteto australiano para uma versão de si mesmo do tamanho de um Colosso. Tudo parece maior, mais pesado e mais significativo”.
Após três anos sem lançamento, a banda colocou na rua, no primeiro semestre de 2024, o single “U Should Not Be Doing That” e seu lado B, “Facts”, prévias do seu aguardado disco Cartoon Darkness. O single foi chamado pela BBC Radio de “Hottest Record in the World” (gravação mais quente do mundo, em tradução livre). Para Amy Taylor, “liricamente, ambos são bastante auto explicativos”, com uma crítica aos “metaleiros de 40 anos, reclamando de uma garota de 28 anos em uma banda por usar shorts e ‘se vender’”.
No último mês, a banda soltou as faixas “Big Dreams” e “Chewing Gum”, ajudando a definir claramente qual o tom do novo projeto. “Cartoon Darkness é sobre crise climática, guerra, IA, andar na ponta dos pés nas cascas dos ovos da política e as pessoas sentindo que estão ajudando por terem voz online quando estamos todos apenas alimentando a fera dos dados da Big Tech, nosso deus moderno”, afirma Amy Taylor.
Vale lembrar que Amyl & The Sniffers é uma das atrações de abertura da turnê SUPERCHARGED, do The Offspring, no Brasil em 2025. Em uma realização da 30e, a tour também contará com Sublime, Rise Against, The Damned e The Warning, com apresentações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. As informações sobre os shows e ingressos estão disponíveis no site da Eventim.
Confira como será a passagem de Amyl & The Sniffers pelo Brasil:
5/3 – The Offspring + Amyl & The Sniffers – Arena Hall (BH)
6/3 – Amyl & The Sniffers no Cine Joia (SP) – Cine Joia (SP)
8/3 – The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning – Allianz Parque (SP)
9/3 – The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning – Pedreira Paulo Leminski (CWB)
SERVIÇO:
Amyl & The Sniffers
Realização: 30e
SÃO PAULO
Data: 6 de março de 2025 (quinta-feira)
Local: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo/SP
Horário de abertura da casa: 19h
Classificação etária: 18+
Vendas online em: eventim.com.br/amylandthesniffers
Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil: Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero e JÃO são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o KNOTFEST Brasil e o GPWeek.