Serra das Almas, de Lírio Ferreira, Vence o Prêmio Netflix na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Estrelado por Julia Stockler, Mari Oliveira e Ravel Andrade, longa estará disponível no catálogo do streaming em mais de 170 países

SERRA DAS ALMAS

A 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou SERRA DAS ALMAS, novo filme do diretor recifense Lírio Ferreira (Baile Perfumado), como o grande vencedor da segunda edição do Prêmio Netflix nesta quarta-feira (30). Com este resultado, o streaming adquire os direitos de distribuição do longa e garante sua exibição em mais de 170 países. 

“Serra das Almas está em festa com a possibilidade de ser vista em tantos países espalhados pelo mundo. Haja legenda! Haja felicidade!”, comemora Ferreira, cuja produção foi selecionada por um júri formado por especialistas do mercado audiovisual e profissionais da Netflix. Entre os critérios de seleção estava a busca por obras plurais e inovadoras dentro do cinema de autor brasileiro.

Com um elenco estelar, composto por nomes como Julia Stockler, Mari Oliveira e Ravel Andrade, a produção acompanha um grupo de amigos desajustados que se envolve em um roubo de joias, em Pernambuco. O acontecimento ganha proporções midiáticas e, de repente, todos se vêem reféns de seus próprios destinos, em uma trama na qual tragédia, violência, sonhos e fantasmas do passado se misturam. 

“É uma imensa alegria ter uma oportunidade como esta de ver um trabalho feito com atenção e cuidado atingir uma janela que alcança tanta gente”, celebra a produtora Nara Aragão, que encara o prêmio como um incentivo para a produção audiovisual brasileira. “Isso nos motiva ainda mais a lutar pelo nosso cinema e para que ele ocupe todos os espaços que merece.” 

De forma semelhante, o também produtor João Vieira Jr. enxerga nesta vitória mais do que apenas uma conquista pessoal. “Ser produtor de um filme com exibição garantida em 170 países, através do catálogo global da Netflix, é extremamente significativo, principalmente pela satisfação de saber que uma obra brasileira, em língua portuguesa, pode ser acessada na Finlândia, no Paraguai, na Índia ou no Canadá. É do Recife para o mundo.”

SERRA DAS ALMAS

Uma coprodução da Urso Filmes e Carnaval Filmes, o longa ainda é estrelado por Ravi Santos, Jorge Netto, Pally e Vertin Moura.

Nesta quarta-feira (30) também foi anunciado que SERRA DAS ALMAS ganhará uma sessão extra na Mostra na próxima semana, no dia 6, às 17h40, no CineSesc.


Sinopse:
Em Pernambuco, um roubo de joias irá reunir um antigo grupo de amigos desajustados, fazendo com que os resultados sejam catastróficos. Vigiados por fantasmas do passado, cada um deles terá que encontrar sua própria forma de liberdade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *