Vencedor de Melhor Direção no Festival do Rio, “Continente” passa por Fortaleza e pela Mostra de SP antes de entrar em cartaz

Horror gaúcho será exibido em Fortaleza no dia 26 e na Mostra dia 28, com presença do diretor Davi Pretto, Olivia Torres e equipe 

Seguindo sua trajetória em um mês de destaque para o longa, “Continente” confirma duas pré-estreias antes de entrar em circuito nacional. A primeira será em Fortaleza, dia 22, às 19h, no Cinema do Dragão. Em seguida, o filme será exibido na Mostra de São Paulo, dia 28, às 20h40, no CineSesc. Ambas as sessões contarão com a presença do diretor Davi Pretto, da protagonista Olivia Torres e equipe. No dia da estreia, 31 de outubro, a produção gaúcha ainda participa de um evento em Porto Alegre, com temática de Halloween. As exibições acontecerão na Cinemateca Capitólio, em dois horários – às 19h e às 21h. Diretor, equipe e elenco local estarão presentes. O longa foi produzido pela Vulcana Cinema, com coprodução da Dublin Films, Murillo Cine e Pasto, e tem distribuição assinada pela Vitrine Filmes. 

“Continente” teve sua primeira exibição nacional no Festival do Rio, onde Davi Pretto recebeu o Redentor de Melhor Direção pela categoria Novos Rumos. “Um prêmio como esse, para um filme de horror tão ousado e provocador como o nosso, me parece um sinal de que os riscos e liberdades do filme geraram ecos positivos no júri”, afirma o diretor. “Me alegra muito. Espero que esse reconhecimento motive mais e mais pessoas a irem assistir e descobrir o filme nos cinemas no Halloween.” Depois da estreia mundial em Munique, o longa também participou dos principais festivais de cinema de gênero do México, Portugal e Itália. Este mês, foi exibido na mostra competitiva de Sitges, na Espanha, um dos maiores eventos audiovisuais de terror e fantasia do mundo. 

Com roteiro também assinado por Davi Pretto, ao lado de Igor Verde e Paola Wink, o filme traz uma narrativa distópica que mescla drama e terror. Depois de 15 anos fora do país, Amanda, interpretada por Olivia Torres, volta à fazenda onde cresceu para reencontrar seu pai, que entrou em estado de coma, sem esperanças de retorno à consciência. Com o apoio de seu namorado francês, Martin (Corentin Fila), Amanda chega ao vilarejo remoto, no sul do Brasil, em meio a uma crescente tensão entre os trabalhadores da terra. A única médica da região, Helô, vivida por Ana Flavia Cavalcanti, faz o que pode para cuidar dos moradores, mas quando o dono da fazenda vem a óbito, um antigo acordo entre o povoado e o proprietário gera uma perturbadora reação coletiva da população. 

O filme é uma coprodução entre Brasil, França e Argentina, e contou com o apoio do Berlinale World Cinema Fund, iniciativa da German Federal Cultural Foundation, em parceria com o Festival Internacional de Berlim, para estimular a produção e distribuição de filmes estrangeiros. O lançamento de “Continente” integra a Carteira de Projetos da Vitrine Filmes, aprovada no Edital de Distribuição de Produção Audiovisual da Lei Paulo Gustavo no Estado de São Paulo. 


SINOPSE

Depois de 15 anos morando no exterior, Amanda volta para casa com seu namorado francês Martin. Eles chegam à grande fazenda de sua família, localizada em uma vila isolada nas planícies infinitas do sul do Brasil. Lá, Amanda encontra seu pai em coma e uma tensão crescente entre os trabalhadores. A única médica do vilarejo local é Helô, uma jovem que se resigna a cuidar da população local. A morte iminente do dono da fazenda colocará Amanda, Martin e Helô no centro de um perturbador acordo entre o povoado e a fazenda. 

Compartilhe