Cid Moreira recebe homenagem do Canal Brasil com exibição de documentário sobre a história do jornalista

Apresentador faleceu nesta quinta, aos 97 anos

Cid Moreira esteve à frente do Jornal Nacional durante 26 anos. Foto: Divulgação

O jornalista e locutor Cid Moreira, uma das vozes mais famosas da televisão brasileira, será homenageado pelo Canal Brasil nesta quinta-feira (3), às 22h30, com a exibição do documentário “Boa Noite”, de Clarice Saliby. O apresentador morreu nesta nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Em “Boa Noite”, Cid Moreira, aos 91 anos na época, abre as portas de sua casa para falar sobre sua vida, a evolução da televisão no país, além de revelar detalhes e aspectos surpreendentes sobre si. Ele conduz o espectador através de seus relatos, memórias e imagens de arquivos, dando a oportunidade de as pessoas conhecerem não apenas o jornalista, mas quem era o homem por trás da figura profissional. O longa destaca a importância de suas quase três décadas à frente do Jornal Nacional, a relação com a família e espiritualidade nas reflexões sobre envelhecimento.

“Boa Noite” (2020) (73’)

Horário: Quinta, dia 3/10, às 22h30

Classificação: 10 anos

Direção: Clarice Saliby

Sinopse: A voz mais famosa do Brasil narra a própria história. Cid Moreira abre as portas de sua casa e de seu inconsciente, desconstruindo sua imagem mítica, em um labirinto de memórias.

Compartilhe