Com novo lançamento do diretor Pablo Larraín, distribuidora tem destaque no festival pelo terceiro ano consecutivo
A Diamond Films será destaque na cerimônia de abertura e abertura da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo pelo terceiro ano consecutivo. Para a 48ª edição do festival, a maior distribuidora independente da América Latina traz MARIA CALLAS (Maria), novo longa do diretor Pablo Lorraín com Angelina Jolie. Assim, o filme que foi destaque no Festival de Veneza agora terá sua primeira exibição no Brasil.
O Diretor Geral da Diamond Films Brasil, Vinicius Pagin, comenta: “O terceiro ano consecutivo com um filme de abertura na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo reforça o compromisso da Diamond Films em trazer histórias relevantes e universais para o público brasileiro. ‘Maria Callas’ celebra uma das vozes mais icônicas de todos os tempos, com Angelina Jolie no papel principal e direção de Pablo Larraín. É uma honra abrir a Mostra com essa produção. Seguimos comprometidos em oferecer ao público brasileiro grandes e premiados filmes do cinema independente.”
Depois de fazer delicados estudos sobre as vidas da Princesa Diana em Spencer e da primeira-dama americana Jacqueline Kennedy em Jackie, também distribuídos pela Diamond Films nos cinemas brasileiros, o diretor chileno completa sua trilogia sobre ícones femininos com MARIA CALLAS. O filme traz Angelina Jolie como a protagonista Maria Callas, considerada a maior cantora de ópera de todos os tempos, no momento em que decide se apresentar nos palcos pela última vez.
Recepcionado com muitos aplausos pelo público na sua estreia mundial no Festival de Veneza neste ano, MARIA CALLAS promete emocionar o espectador com o que alguns críticos já chamam de uma das melhores performances da carreira de Jolie. O elenco ainda conta com a indicada ao Oscar Kodi Smit-McPhee, além de Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino.
A sessão de abertura da Mostra acontecerá em 16 de outubro, na Sala São Paulo, apenas para convidados. Depois, MARIA CALLAS terá sessões abertas para o público durante o evento, que acontece de 17 a 30 de outubro.
As sessões de MARIA CALLAS serão divulgadas pelo evento através do site da Mostra.
Compartilhe