Kill – O Massacre no Trem (por Peter P. Douglas)

(Quando não há escapatória, ligue o modo kill)

            Kill – O Massacre no Trem (Kill, 2024), longa-metragem de ação dramática, coprodução Estados Unidos e Índia, distribuído pela Paris Filmes, estreia, oficialmente, nos cinemas brasileiros, a partir do dia 05 de setembro de 2024, com classificação indicativa 18 anos e 105 minutos de duração.

            Oscila entre o vigor da ação e a introspecção do drama. A premissa é enganosamente simples: Amrit Rathod, um oficial do exército interpretado pelo estreante Lakshya, embarca em uma jornada de trem para Nova Deli, com o objetivo de impedir o casamento arranjado de sua amada, Tulika, vivida por Tanya Maniktala. O que começa como uma missão pessoal rapidamente se transforma em um confronto de vida ou morte quando uma gangue de 40 bandidos invade o trem, forçando Amrit e seu amigo Viresh, interpretado por Abhishek Chauhan, a assumirem o papel de protetores.

            O diretor Nikhil Nagesh Bhat navega habilmente pelas águas turbulentas do gênero de ação, evitando deliberadamente as armadilhas de uma violência gratuita e sem sentido. Em vez disso, ele opta por uma abordagem mais construída, onde cada sequência de luta serve a um propósito maior dentro da trama. A claustrofobia inerente ao ambiente do trem é explorada ao máximo, com a câmera instável de Bhat amplificando a tensão dos confrontos.

            No entanto, enquanto a ação é coreografada com precisão e a trilha sonora complementa a intensidade das cenas, há momentos em que o ritmo do filme sofre, particularmente nas transições entre a ação frenética e os momentos mais calmos de desenvolvimento de personagem. O filme leva suas próprias cenas de ação à exaustão, misturando-as com um melodrama que, por vezes, carece de substância emocional. Ainda assim, é inegável que o longa marca um ponto de virada para o cinema de ação indiano, demonstrando que o gênero ainda possui muito fôlego e capacidade de inovar.

            Em resumo, o filme é uma montanha-russa de emoções, alternando entre momentos de pura adrenalina e interlúdios de introspecção dramática. A performance do elenco é competente, e o uso inovador da locação com a direção de Bhat contribuem para uma experiência cinematográfica que tem todos os ingredientes para agradar o público.

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