Maior animação brasileira do ano, “Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca” atinge nona semana em cartaz.

Com ingressos por até 20 reais, a animação infanto-juvenil segue nas telonas em 32 cidades do país

O filme “TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA” é sucesso de público: nesta semana, o longa continua em cartaz em 32 cidades ao redor do país, completando sua nona semana em exibição. Os ingressos, de até 20 reais, são uma iniciativa da Sessão Vitrine Petrobras, que propõe a democratização do cinema nacional através de ingressos a preços reduzidos, e proposta curatorial abrangente e diversificada. 

As cidades nas quais o filme segue em cartaz são: Colombo, Guaratuba, Londrina, Maringá, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Porto Velho, Boa Vista, Criciúma, Joinville, Assis, Avaré, Campinas, Itapeva, Jaboticabal, Leme, Lins, Mauá, Piracicaba, Pirassununga.

Em TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA, a vida da pequena traça Teca é transformada a partir do seu contato com o universo da literatura. Vinda de uma família de traças que devoram livros, a protagonista cresceu comendo livros também. Porém, ao aprender a ler, Teca muda a sua forma de pensar quando entende que além de alimentar seu corpo, os livros também servem para serem lidos e alimentar a alma. Dirigido por Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo, o longa tem produção da Rocambole Produções, e é distribuído pela LPB Content em codistribuição com a Vitrine Filmes.

A literatura é um elemento central do filme, que nos permite acompanhar, de forma lúdica, a trajetória de Teca e seu fiel escudeiro, o ácaro Tuti, desde o início de sua alfabetização até a sua visita à biblioteca, quando eles conhecem o “mundo atrás da estante”, no qual personagens da literatura ganham vida. Ao longo da narrativa, a protagonista faz amizades com outros seres que vivem entre os livros da biblioteca, descobre mais sobre sua origem familiar, e também interage diretamente com figuras clássicas da literatura infanto-juvenil, que enriquecem a sua jornada.

Alice no País das Maravilhas é o livro que dá início à paixão de Teca pelo mundo da leitura, e a personagem chega até o mundo atrás da estante ao seguir o coelho branco do livro. Dom Quixote e seu companheiro Sancho Pança aparecem no filme comemorando seu retorno após mais uma de suas aventuras ao lado dos outros personagens. O Saci Pererê dança e brinca junto com Teca e Tuti, enquanto Sherlock Holmes investiga tudo o que está acontecendo com sua lupa. As longas tranças de Rapunzel ajudam os protagonistas a voltarem para a biblioteca, enquanto eles passam pela faixa de chegada de A Tartaruga e a Lebre em seu caminho de volta.

Assista ao trailer:

TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA é um lançamento da SESSÃO VITRINE PETROBRAS, uma iniciativa que mensalmente leva o cinema nacional a preços acessíveis para espectadores de todo o país. Com uma curadoria diversificada, que preza pela promoção de títulos inovadores e originais, o projeto tem como objetivo formar público e democratizar o acesso à produção audiovisual brasileira.


Sinopse
A pequena traça Teca vive com sua família e seu fiel ácaro de estimação Tuti numa caixa de costura. O que eles mais gostam é de comer papel, mas quando Teca aprende a ler, percebe que os livros não podem ser comidos, afinal eles guardam as histórias que ela adora. Decididos a resolver um grande mistério, Teca e Tuti partem para a biblioteca, em busca da história mais importante de suas vidas.

Ficha Técnica
Direção: 
Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo
Produção: 
Rocambole Produções
Música original: 
Hélio Ziskind e Ivan Melo
Direção de Arte: 
Mateus Rios
Direção de fotografia: 
Carlos Ebert e Tiago MAL
Supervisão de Som: 
Ana Luiza Pereira
Vozes de:
 Luy Campos (Teca), Hugo Picchi (Tuti), Cidalia Castro (Tia Lizete), Ítalo Luiz (Léo), Má Zink (Lalica), Nany Assis (Lipe), Graça Cunha (Clarice), Pierre Bittencourt (João Ratão), Tarsila Amorim (Mãe), Hélio Ziskind (Procópio)
Músicas de: 
Hélio Ziskind e Ivan Rocha
Elenco: 
Nelma Nunes (Vovó), Micael Gomes Matos (Zico), Rodolfo Bonifácio (bibliotecário)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *