“Damian McCarthy criou um favorito dos festivais de cinema ao juntar itens assombrados de um tesouro perdido.” – Variety
“Alfred Hitchcock teria orgulho de colocar seu nome neste eficiente e perturbador thriller.” – The Wall Street Journal
Longa-metragem do diretor irlandês Damian McCarthy acumula 96% de aprovação no Rotten Tomatoes; distribuição é da O2 Play
O filme de terror Oddity – Objetos Obscuros, do diretor irlandês Damian McCarthy, estreia no Brasil no próximo dia 26 de setembro. O filme entra no circuito com exclusividade no REAG Belas Artes de São Paulo e também fica disponível para aluguel nas plataformas digitais (Youtube Filmes, Apple/iTunes, Vivo Play e Claro TV+). Distribuído pela O2 Play no Brasil, o longa tem selos da IFC Films e Shudder.
Desde o lançamento nos Estados Unidos, Oddity – Objetos Obscuros vem recebendo elogios dos críticos. Para Kyle Smith, repórter do The Wall Street Journal, Alfred Hitchcock teria orgulho em assinar um filme como esse.
Com aprovação de 96% dos críticos e de 77% do público geral, segundo o ranking do Rotten Tomatoes, e vencedor do Prêmio do Público na seção Midnighter do festival South by Southwest, Oddity – Objetos Obscuros começa quando um homem estranho bate à porta da casa de campo de Ted (Gwilym Lee) e Dani (Carolyn Bracken). Ela está sozinha, mas o homem insiste que precisa entrar, pois uma pessoa invadiu o local e Dani não está segura.
Esse encontro inesperado leva a uma noite de terror e ameaças que termina com Dani sendo vítima de um assassinato brutal. Um ano depois, Darcy, irmã gêmea de Dani, procura descobrir o que de fato aconteceu no dia em que sua irmã morreu. Para isso, ela, que possui deficiência visual e é médium, vai até a casa, agora reformada, em que o crime aconteceu e onde Ted vive com sua nova namorada Yana (Caroline Menton). Darcy leva alguns itens de sua loja de peculiaridades, incluindo uma escultura de um homem entalhado em madeira. Logo após sua chegada, coisas estranhas começam a acontecer
Sinopse
Quando Dani foi brutalmente assassinada na casa de campo remota, que ela e seu marido Ted estavam reformando, todos suspeitam de um paciente da instituição de saúde mental local, onde Ted é médico. No entanto, logo após o trágico assassinato, o suspeito é encontrado morto. Um ano depois, Darcy, a irmã gêmea cega de Dani, uma autoproclamada vidente e colecionadora de itens amaldiçoados, faz uma visita inesperada a Ted e sua nova namorada, Yana. Convencida de que há mais sobre o assassinato de sua irmã do que as pessoas sabem, Darcy tem consigo os itens mais perigosos de sua coleção amaldiçoada para ajudar a realizar sua vingança.
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.
Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.
Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão – Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo, Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023, Priscilla e Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close e o indicado ao Oscar® 2024 de Melhor Filme Internacional Dias Perfeitos.
Mais informações no site da O2 Play.
Compartilhe