Com homenagens à Ziraldo e Rita Lee, Skeelo marca presença na Bienal do Livro

Além de patrocinadora oficial, marca contará com programação completa de encontros com escritores, ações inovadoras e apoio a causas sociais

Skeelo, plataforma e comunidade de leitura, que conta com o maior app e a maior rede social de livros do país, o Skoob, marcará presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 6 a 15 de setembro no Distrito Anhembi. Com mais de 1 milhão de investimento, a startup líder no setor, patrocinadora oficial do evento, levará uma série de ações como debates com autores, cabine de audiobook, doação de livros, que visam fortalecer sua narrativa de pioneirismo no mercado de leitura digital, destacando-se pelo alto engajamento de leitores.

“A Bienal do Livro é um marco no calendário cultural brasileiro e o Skeelo, como patrocinador oficial do evento, tem o orgulho de contribuir para este importante acontecimento. Além de proporcionar a conexão dos leitores com seus autores preferidos, a Bienal nos permite apresentar inovações que podem transformar a experiência de leitura. É uma oportunidade de participar das discussões literárias, impulsionando nosso crescimento e consolidando nossa posição no mercado editorial”, destaca André Palme, Diretor de Conteúdo e Marketing do Skeelo.  

O Skeelo contará com seu stand próprio na Bienal, além de um espaço dedicado à conversa e ao debate literário: a Arena Skeelo, que receberá autores e influenciadores para discutir e compartilhar insights sobre o universo dos livros, promovendo um ambiente de troca de ideias.

Além disso, para criar conexões entre os leitores, aproximar gerações e experiências distintas, com o propósito de promover o enriquecimento cultural através da leitura, o Skeelo terá uma programação diversa no stand:

Skeelo Talks: Mesas de debates que incluem encontros com escritores e influenciadores, terá início no dia 6 de setembro, 11h, com uma homenagem a Ziraldo com a participação da Leila Bortolazzi, editora que o acompanhou desde os anos 90, e Pedro Bandeira. Todos os debates serão intermediados de forma alternada pela jornalista Tatiany Leite, o escritor e médico Patrick Torres e o jornalista Rodrigo de Lorenzi. Dentre os destaques, no dia 9, a partir das 15h, haverá uma mesa dedicada à Rita Lee com a participação da atriz Mel Lisboa, que interpreta a artista na peça “Uma Autobiografia Musical” e do jornalista Guilherme Samora, responsável por organizar as memórias e os arquivos da cantora. 

Cabine de áudio com audiobook: Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva com audiobooks. A primeira iniciativa é um título exclusivo do Ziraldo, ‘O menino da lua’ com áudio original narrado pelo próprio autor, em parceria com a Editora Melhoramentos. Essa é uma forma especial de celebrar a obra e o legado de Ziraldo, um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira, falecido em abril deste ano. Conhecido por criar personagens icônicos como “O Menino Maluquinho”, o escritor deixou um impacto duradouro na cultura e na educação. A segunda atração será o minibook em áudio ‘Não Era Para Ser’ do autor e influenciador Felipe Cabral, em parceria com a Editora Pormenor. Além da interação com som, os visitantes poderão interagir com uma cabine de fotos para eternizar a lembrança. Em ambas atrações, os leitores poderão resgatar gratuitamente o audiobook completo no app por meio de QR code.

Ação de doação de livros: Em parceria com a Câmara Brasileira do Livro, o Skeelo, promoverá uma ação de doação de livros para apoiar a reconstrução do mercado editorial no Rio Grande do Sul. Durante todos os dias da Bienal, estarão espalhados caixotes para que o público faça doações. Cada livro físico doado poderá ser trocado por um novo título no app do Skeelo. O objetivo desta ação é restaurar o acesso à leitura e à educação em comunidades impactadas pelas enchentes, reforçando a importância da solidariedade e da cultura.

Art of Love: O movimento Art of Love irá expor uma das 49 obras de arte criadas para celebrar o amor por São Paulo. A obra “Leia-se”, do artista Vinicius Zóia, patrocinada pelo Skeelo, estará disponível para apreciação dos visitantes da Bienal. Para conectar com o universo da leitura, ao lado da obra, estará disponível um QR Code para os visitantes resgatarem livros gratuitamente no app do Skeelo. Ao término da exposição será realizado o leilão de todas as obras e a renda arrecadada será destinada para os projetos de impacto social da ONG Gerando Falcões.

Com essas iniciativas e números expressivos, como as mais de 20 milhões de instalações do aplicativo, mais de 2 milhões de usuários mensais e mais de 182 milhões de minutos de consumo de leitura, apenas no primeiro semestre do ano, o Skeelo reforça seu compromisso com a democratização do acesso e da distribuição de livros no Brasil. A empresa, com 5 anos de atuação, genuinamente brasileira, conta com mais de 110 clientes e parcerias com as maiores editoras do varejo nacional. A recente aquisição do Skoob, a maior rede social de livros, com mais de 10 milhões de usuários, consolida ainda mais essa liderança, criando a maior comunidade de leitura do país.

SERVIÇO

Data: de 6 a 15 de setembro de 2024
Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi
Estande: C10
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão 38 – Santana, São Paulo – SP, 02012-021

Sobre o Skeelo

O Skeelo é uma plataforma e comunidade de leitores, que conta com o maior app e a maior rede social de livros do país, o Skoob. São mais de 2 milhões de usuários únicos mensalmente e mais de 114 milhões de minutos consumidos em leitura somente em 2024. Por meio de tecnologia, facilita o acesso e a distribuição de mais de 250 mil títulos, aliado à uma comunidade de mais de 105 marcas, como Vivo, Claro, UOL e Sem Parar. Tem como objetivo democratizar o acesso, distribuição de livros e promover transformação social por meio do conhecimento, a empresa entra como um benefício nos planos dessas organizações, que visam facilitar o acesso à cultura a seus clientes.

Parceiro estratégico das maiores editoras do varejo nacional, o aplicativo é o segundo mais utilizado para a leitura de livros em smartphones e vem garantindo que os leitores descubram o acesso a este benefício. O Skeelo foi destacado pela Forbes como uma das 20 startups em ascensão em 2023 e foi considerado uma das TOP startups no LinkedIn.

Compartilhe