Evidências do Amor (por Rodrigo Coli)

Rodrigo Coli

Uma comédia romântica que flerta com a ficção científica, EVIDÊNCIAS DO AMOR surpreende positivamente e conquista o coração dos espectadores.

Inspirado na famosa música de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, interpretada pela dupla Chitãozinho e Xororó, o filme utiliza a viagem no tempo para voltar às lembranças do protagonista e desenvolver sua história.

Sabendo usar os clichês à seu favor, tira o estigma que muitos possuem de que filme brasileiro é ruim, trazendo um realismo fantástico que mira entender o passado para fazer um futuro melhor.

Evidências é o hino nacional não-oficial do Brasil, a brasilidade dessa música foi encorporada em diversos gêneros e estilos, transcendendo gerações, sendo parte da história dos brasileiros de forma emblemática.

Com muita coesão e coração, entrega uma mensagem muito importante em um roteiro bem acurado, equilibrando o drama e a comédia de modo bem estruturado, costurado por uma montagem bonita e dinâmica que ajuda no ritmo do longa.

Na atuação, o elenco se prova competente. Fábio Porchat segue bom como o de costume e Sandy Leah é levemente inconsistente, porém a química entre eles acrescenta muito na fluidez das cenas. Auxíliados pela Evelyn Castro, entrega um bom contraponto de humor, preenchendo a tela com um carisma que encanta.

Sem perder tempo com tramas paralelas, usufrui de cenas emotivas e encenações naturais com piadas bem encaixadas, tudo isso para nos questionar: estamos dando a devida importância e o correto tratamento para quem amamos e queremos por perto?

Provando que o Brasil sabe sim realizar filmes de gênero de qualidade, o diretor Pedro Antonio brilha nessa jornada de autoconhecimento perante um término de relacionamento.

Título original: Evidências Do Amor (2024)
Longa-metragem Nacional
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 105min
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Pedro Antônio
Roteiro: Pedro Antônio, Luanna Guimarães, Álvaro Campos, Fabio Porchat
Elenco Principal: Fabio Porchat, Sandy Leah, Evelyn Castro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *