Rodado entre Recife e São Paulo, 6º longa de Kleber Mendonça Filho teve dez semanas de filmagens
Diretor de longas nacionais premiados, como “Aquarius”, “O Som ao Redor” e “Retratos Fantasmas”, Kleber Mendonça Filho acaba de finalizar as filmagens de seu novo projeto, “O Agente Secreto”, protagonizado por Wagner Moura e estrelado por Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa, Rubens Santos, Laura Lufési, Alice Carvalho e grande elenco. O longa também marca o reencontro de Kleber com Udo Kier, Thomás Aquino, Suzy Lopes, Buda Lira, Carlos Francisco e Wilson Rabelo, que participaram de “Bacurau”, codirigido com Juliano Dornelles, visto por mais de 750 mil espectadores nos cinemas. Rodado entre Recife e São Paulo, o 6o longa de Kleber Mendonça Filho teve dez semanas de filmagens. O filme divulga três fotos de bastidores do cineasta e Wagner Moura, e uma com a produtora Emilie Lesclaux.
Com previsão de estreia nos cinemas em 2025 pela Vitrine Filmes, o longa é um thriller de suspense ambientado entre o Recife e São Paulo dos anos 70. Depois de dez anos, Wagner Moura volta a filmar no Brasil como ator, desta vez interpretando Marcelo, um especialista em tecnologia que chega no Recife em 1977 à procura de um pouco de paz, mas logo se torna um agente do caos na cidade.
Para Wagner Moura, “filmar ‘O Agente Secreto’ foi o resultado de uma longa espera para trabalhar com Kleber. Foi uma das melhores experiências que tive. Artisticamente, Kleber é gênio, pessoalmente, um cara massa demais; ele e todos os seus, essa gente foda de Pernambuco. Recife é tão importante na minha vida… eu, Lázaro, Vladimir e Gustavo ali meninos fazendo ‘A Máquina’ no Armazém 14. Fechou-se um ciclo e abriu-se, claro, outro. Porque essa relação, Kleber, Emilie, Recife, pra mim, é pra sempre.”
“Concluir as filmagens é sempre uma conquista, estamos nesse processo de produção desde janeiro, e agora concluindo os dois meses de filmagem. Agradeço ao grande artista e pessoa que é Wagner Moura, para quem escrevi o papel principal durante os últimos três anos. A todo o elenco marcante de 70 atores e atrizes, à equipe espetacular, à grande produtora que é Emilie Lesclaux, aos amigos que apoiaram sempre todo o processo. Que experiência forte foi rodar ‘O Agente Secreto’, comenta Kleber Mendonça Filho.
“O Agente Secreto” é uma coprodução internacional, com produção da CinemaScópio, e tem como coprodutora a francesa MK2 Films (“Anatomia De Uma Queda” e “A Pior Pessoa do Mundo), a alemã One Two Films e a holandesa Lemming, com distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes.
SINOPSE
Brasil, 1977. Fugindo de um passado misterioso, Marcelo, um especialista em tecnologia, na casa dos quarenta, volta ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Compartilhe