Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta campanha para os Jogos Paralímpicos

Campanha de marketing do CPB é o início de uma jornada da entidade no ramo audiovisual em parceria com o cineasta André Bushatsky, que conta também com três filmes para streaming e uma série, a serem exibidos no Globoplay e SporTV.

A vinte dias da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, o Comitê Paralímpico Brasileiro lança campanha com atletas medalhistas que representarão o país na competição a partir de 28 de agosto. O Brasil é uma potência paralímpica e vai à capital francesa com 254 atletas com deficiência em 20 modalidades.

A campanha, assinada pela Bushatsky Filmes e pela Ogilvy Brasil, será veiculada a partir desta quinta-feira, dia 8, e apresenta um manifesto com os atletas paralímpicos: “Mais que vencedores: brasileiros”.

A campanha de marketing conta com uma peça de audiovisual, produzida e dirigida pelo cineasta paulistano André Bushatsky, cuja obra mais recente, o longa “Domingo à Noite”, esteve em cartaz em todo o país neste ano, entre outros filmes.

O vídeo da campanha é estrelado pelo nadador mineiro, Gabriel Araújo, a halterofilista paulista Mariana D’Andrea, ambos campeões paralímpicos e mundiais em suas respectivas modalidades, além do velocista paranaense Vinícius Rodrigues e a lançadora baiana Raíssa Machado, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Confira o vídeo da Campanha aqui:

O teaser irá ao ar em plataformas online e offline, assim como nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasil paralímpico). Mídias OOH também serão utilizadas para a veiculação.

“Os Jogos Paralímpicos chegaram e nosso intuito é engrossar o coro da torcida brasileira não somente pelos atletas que estarão lá em Paris competindo com nossas cores, mas também aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte”, explicou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008), eleito melhor do mundo na modalidade em 1998, e atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A campanha de marketing do CPB é o início de uma jornada da entidade no ramo audiovisual em parceria com a Bushatsky Filmes. Ainda neste mês de agosto será lançada uma série de quatro episódios de 20 minutos cada, no SporTV e na Globoplay, que também aborda a temática do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores da preparação dos atletas para as grandes competições internacionais. Tais produções contam com o patrocínio da Toyota do Brasil.

Estão previstos ainda para 2024 uma animação chamada Paramigos Imparáveis e um filme com a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Para 2025, estão no cronograma a estreia de outros dois filmes: o primeiro sobre mulheres com deficiência no esporte paralímpico e o outro sobre a Seleção Brasileira de futebol de cegos.

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