Ancestralidade, sororidade e representatividade são palavras-chave no docu-talk-reality inspirador que reúne mulheres nipo-brasileiras. Juntas, elas refutam preconceitos, exalam autoconfiança e emocionam com histórias de vida e força.
A primeira co-produção da Sato Company com a NBCUniversal, MULHERES ASIÁTICAS, é uma mistura de talk e reality show que quebra paradigmas. Apresentada por Jacqueline Sato, a atração reúne mulheres que rompem barreiras, estereótipos e padrões, com ousadia e sem medo de traçar as próprias trajetórias. MULHERES ASIÁTICAS estreia dia 1º de agosto, quinta-feira, às 23 horas no E! Entertainment que segue sua premissa de pioneirismo e diversidade com a estreia da série que reconhece o protagonismo de nipo-brasileiras em suas áreas de atuação. No dia seguinte, o programa estará disponível no Universal+, o streaming da NBCUniversal.
“Analisando a nossa oferta de conteúdo, identificamos a falta de programas que tratam das comunidades de origem asiática no Brasil e comissionamos o projeto à Sato, produtora identificada como a mais apropriada para desenvolvê-lo. Jacqueline Sato chega para ampliar ainda mais as VOZES do E!. Ao apresentar mulheres incríveis, com histórias de vida inspiradoras, MULHERES ASIÁTICAS mostra um pouco da ancestralidade japonesa tão presente na construção da nossa sociedade brasileira”, diz Marcello Coltro, VP Sênior de Marketing da NBCUniversal Latin America.
Em MULHERES ASIÁTICAS, Jacqueline Sato recebe duas convidadas nipo-brasileiras a cada episódio. Após a apresentação de suas trajetórias e um bate-papo leve e íntimo sobre assuntos como ancestralidade, racismo, estereótipos, autoconfiança, força e superação, as convidadas vivem a sororidade na prática ao experimentar um pouco do universo da sua companheira de conversa. Nesta dinâmica, na qual uma ensina algo da sua profissão para a outra, vemos as mulheres descobrindo novas versões delas mesmas, numa troca com empatia, entrega, respeito, alegria e admiração.
O que vem à sua mente quando você pensa em mulheres asiáticas?
O programa pretende levantar questionamentos sobre a imagem das pessoas amarelas no Brasil, muitas vezes estereotipada. “Para a maioria das pessoas, esse pensamento é influenciado pela indústria cultural, o que faz com que essa parcela da população se veja sub-representada ou estereotipada. Não vista. Não ouvida”, observa Jacqueline Sato. “Eu e muitas meninas crescemos sem nos vermos representadas, e é com o desejo de mudança e de oferecer referências autênticas que nasce o MULHERES ASIÁTICAS, trazendo pela primeira vez o protagonismo de mulheres reais num formato único. Com a celebração das individualidades provaremos que há muita diversidade dentro da diversidade”, aposta a apresentadora e idealizadora, que formou uma equipe de lideranças criativas composta somente por mulheres amarelas. “O objetivo é que a pluralidade e representatividade dessas histórias estivessem presentes na frente e atrás das câmeras, do começo ao fim.”
MULHERES ASIÁTICAS é uma co-produção da NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer, NBCUniversal Global Distribution e da Sato Company. A série é a realização de um desejo antigo do E! Entertainment de mostrar a diversidade dentro da diversidade, com foco nas mulheres asiáticas, que têm tão pouco espaço no audiovisual brasileiro – ainda que a comunidade nipo-brasileira seja tão expressiva no país.
Jacqueline Sato chega à multiplataforma para reforçar as Vozes do E!, além de reafirmar o compromisso do canal com o empoderamento feminino, a Diversidade, a Equidade e a Inclusão (DEI), diretrizes da NBCUniversal em todo o mundo.
Não perca as histórias inspiradoras na estreia de MULHERES ASIÁTICAS, dia 1º de agosto, quinta-feira, às 23 horas, no E! Entertainment.
No dia seguinte, o programa estará disponível no Universal +, para assinantes Claro tv+ e Prime Vídeo
Ficha técnica
Mulheres Asiáticas
6 episódios de 45min cada
Produção, Roteiro e Apresentação: Jacqueline Sato
Produção Executiva: Nelson Sato, Jacqueline Sato, Jatir Eiró e MC Fernandes
Roteiro: Jacqueline Sato, Janaína Tokitaka, Denise Meira do Amaral Takeuchi e Ana Ono
Direção: Aya Matsusaki e Denise Meira do Amaral Takeuchi
Direção de Fotografia: Fernanda Tanaka, ABC
Direção de Arte: Flora Fuji
Figurino: Yumi Kurita
Maquiagem: Mima Mizukami
Direção de identidade Visual Gráfica e Ilustração: Fê Brandão (Motim Criativo)
Direção Artística na Soft Pré-produção: Tizuka Yamazaki
Consultoria de Roteiro e Direção: Carol Okoshi
Pesquisa e Colaboração de Roteiro: Luciana Minami
Pesquisa de Imagens e Licenciamento: Carolina Tiemi e Bruna Rodrigues
Trilha Original e Identidade Sonora: Monica Agena e Fabi Lugli (Tokyo Beat)
Som direto: Débora Murakawa
Diretora de Produção: Vanessa Paraguassú
Sobre Jacqueline Sato:
Jacqueline Sato teve destaque como atriz em novelas como “Orgulho e Paixão”, “Sol Nascente”, e “Além do Horizonte”, todas da Globo, e em séries como “(DES) Encontros”, do Canal Sony, e “A História Delas”, no Star+.
Jacque começou sua carreira como apresentadora ainda cedo, e, desde então, vem trilhando as duas profissões paralelamente. Sua primeira experiência foi aos 12, à frente do “Sessão Super Heróis”, na CNT (Manchete). Em 2011, apresentou “O Encantador de Cães” na Rede TV!, e até meados de 2021, na Band, apresentou a série “Bruce Lee: A Lenda” e o programa “Encantadores de Pets”. Também fez trabalhos de sucesso como dubladora, como “My Hero Academia: 2 Herois”, “Lupin III – O Primeiro”, “Cosmoball – Os Guardiões do Universo”, “Ice” e “Cats e a Gatolândia”.
Fora das telas, a artista é ainda embaixadora do Greenpeace Brasil e CEO da associação de proteção animal House of Cats que já ajudou 2085 gatinhos abandonados a encontrarem um lar.
Sobre a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer
Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUNI & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCUNI fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e em toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL +.
No Brasil, UNIVERSAL + é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo ondemand, o UNIVERSAL + também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo.
A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre o E! Entertainment Television
No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.
Sobre a Sato Company
Com 38 anos de presença no mercado audiovisual, a empresa nasceu como Distribuidora por paixão à diversidade de conteúdo, sendo ponte para torná-los acessíveis aos mais diversos públicos.
Pioneira em trazer conteúdos da Ásia para a América Latina, trabalhando títulos como: Akira, Ultraman, National Kid, Jaspion, Jiraya, Naruto e One Piece, a SATO, também exerce pioneirismo ao se tornar a Produtora que dá voz às histórias e talentos de ascendência asiática do Brasil e do mundo.
Tem como missão ampliar a visão do público através de conteúdo de qualidade, seja como Distribuidora ou Produtora, evidenciando a interconectividade entre as culturas e pessoas.
Compartilhe