Baseado em histórias reais, longa chega aos cinemas neste mês
A Paris Filmes acaba de divulgar o cartaz e trailer de “O Caso dos Estrangeiros” (I Was a Stranger), suspense com drama que estreia nos cinemas em 26 de fevereiro. A trama, com Omar Sy (“Lupin”), é baseada em 14 milhões de histórias reais.

Quando um médico sírio é forçado a fugir de Aleppo com sua filha pequena, uma escolha desencadeia uma série de eventos que se espalham por fronteiras e arrastam quatro estranhos para a mesma história: Um contrabandista tentando salvar seu filho, um soldado lutando com sua consciência; uma poetisa em busca de um lar e um capitão da guarda costeira grega dividido entre o dever e a compaixão. Seus caminhos se cruzam em uma noite no Mediterrâneo, onde a sobrevivência é incerta e a humanidade se revela em sua forma mais crua. O longa é inspirado no curta “Refugee” (2020), do mesmo diretor.
Assista ao trailer
O elenco ainda conta com Yasmine Al Massri, Jay Abdo, Mahmoud Bakri, Ziad Bakri, Constantine Markoulakis e Yahya Nagayni. A direção e roteiro é de Brandt Andersen. Philistine Films, SPACE + ART Entertainment e REEL Foundation assinam a produção. A distribuição nacional é da Paris Filmes.
SOBRE A PARIS FILMES
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:















