Synapse Distribution lança o longa de ficção nos cinemas em 29 de janeiro de 2026

O filme “A Voz de Hind Rajab”, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza e escolhido para representar a Tunísia na disputa por uma indicação ao Oscar de 2026, será o filme de abertura da primeira edição do Gaza International Festival for Women’s Cinema, que acontece de 26 a 31 de outubro, na cidade palestina de Deir El-Balah, na Faixa de Gaza.
O longa também já tem estreia confirmada nos cinemas do Brasil: 29 de janeiro de 2026. A data marca dois anos da morte da menina Hind Rajab, de seus primos, tia, tio e de dois paramédicos que os socorreram, após o carro em que a família fugia do conflito ser alvejado por tiros das forças israelenses na Cidade de Gaza. O filme já foi exibido no Festival do Rio, com todas as sessões esgotadas.
Sobre o filme
Escrito e dirigido pela cineasta tunisiana Kaouther Ben Hania — diretora do indicado ao Oscar 2023 “As Quatro Filhas de Olfa” —, “A Voz de Hind Rajab” retrata a dramática tentativa de voluntários do Crescente Vermelho, organização humanitária ligada à Cruz Vermelha na Palestina, de resgatar Hind Rajab, uma menina de seis anos que se encontra sozinha após seus familiares morrerem dentro do carro em que tentavam fugir de Gaza, atingido por forças israelenses.
Sobre a Synapse Distribution
A Synapse, selo de exibição da SOFA DGTL, licencia uma média de 20 filmes por ano. Em 2025 já lançou nos cinemas ‘Sem Chão – No Other Land’, vencedor do Oscar de melhor documentário e ‘Vermiglio’, vencedor do Leão de Prata em Veneza. Também já lançou nos cinemas ‘Love Lies Bleeding – O Amor Sangra’, com Kristen Stewart, ‘As Vezes Quero Sumir’, com Daisy Ridley e o último filme do diretor Ken Loach, ‘O Último Pub’.
Sobre a SOFA DGTL
A SOFA DGTL é uma agregadora de conteúdo premium que tem como missão conectar histórias a pessoas, ajudando o consumidor a encontrar o conteúdo certo para o seu perfil. Por meio do serviço de recomendação, Filmelier.com, com mais 17 milhões de usuários em 2024, a SOFA DGTL obtém amplo conhecimento da audiência e consegue definir a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes. A empresa comercializa o melhor do cinema em mais de 30 plataformas na América Latina nas modalidades Transacional – TVOD (aluguel e compra), Assinatura –SVOD e por Publicidade – AVOD, com mais de 400 milhões de horas assistidas nesse segmento em 2024.
Créditos das imagens: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Distribuidora.
O uso das imagens segue nossa Política de Uso de Imagens.















