Novidade já está disponível em todas as 69 unidades da rede de franquias de comida havaiana presente em 13 estados brasileiros e Distrito Federal


A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke decidiu inovar o cardápio e acaba de lançar o Poke Kids, novo prato voltado para o público infantil. A novidade já está disponível em todas as unidades da rede de franquias, que atualmente está presente em 13 estados brasileiros e Distrito Federal.
Com o novo produto no cardápio, o objetivo da rede Mana Poke é atender às necessidades dos pais que frequentam as unidades e que buscam por uma alimentação saudável, gostosa e nutritiva para seus filhos. O Poke Kids terá em média 200g por porção e será servido em um bowl de melanina, menor que o tradicional.
Além disso, a quantidade de proteína será adequada à idade e reduzida com uma média 45 gramas por porção. Para que os pequenos possam montar seu poke será disponibilizada uma “folhinha” de pedidos específica com ingredientes de preferência do público infantil.
“A ideia é tornar a experiência do poke para crianças algo divertido, nutritivo e saudável. Elaboramos uma folhinha bem lúdica como forma de incentivar a autonomia deles para preencherem sozinhos e escolherem os ingredientes que mais gostam”, ressalta Carolina Ceravolo, head de marketing da Rede Mana Poke.
No “Monte seu Pokinho”, os pequenos poderão montar seu poke entre 30 ingredientes, escolhendo até duas bases, três toppings, um crunch, uma proteína e um molho de sua preferência, além da finalização com gergelim ou cebolinha.
O lançamento do poke kids reforça o compromisso da rede Mana Poke em popularizar o poke havaiano e disseminar a importância da alimentação saudável, principalmente para o público infantil. Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil, realizado em 2019, aponta para a necessidade de ampliar a conscientização sobre os benefícios da dieta mais rica e nutritiva. De acordo com o estudo, 89% das crianças consumiram alimentos ultraprocessados na véspera da pesquisa.
“O poke é uma opção saudável, colorida e preparada com alimentos frescos. Por isso, é mais do que recomendada para crianças e uma opção para os pais que podem ofertar um alimento rico em nutrientes, atuando na prevenção de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos”, explica o CEO e sócio fundador da Mana Poke Filipe Moreno.
Sobre o Mana Poke
A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 61 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros. A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para ONGs. Em 2023 e 2024, a Mana Poke destinou recursos para o Instituto Italo Ferreira, que tem como principal objetivo colaborar com a educação da criança, do jovem e do adolescente de Baía Formosa-RN, oferecendo-lhes oportunidades que dificilmente teriam na cidade.
Compartilhe











