
Com agentes conversacionais de IA, empresa superou mais de 1,4 mil concorrentes e se consolida como referência em tecnologia aplicada a processos corporativos
A startup brasileira DigAí, especializada no desenvolvimento de agentes conversacionais autônomos de Inteligência Artificial, foi a grande vencedora da competição de pitch do Web Summit Rio 2025. O reconhecimento coroa uma trajetória marcada por inovação, impacto social e soluções escaláveis que já estão transformando o dia a dia de empresas de diversos setores.
Fundada pelos ex-Nubank Christian Pedrosa, José Melendez e Carlos Alves, além do ex-Ambev Guilherme Layolle, a DigAí nasceu a partir de um desafio recorrente: a dificuldade de jovens de comunidades periféricas passarem pelas primeiras entrevistas de emprego. O que começou como um simulador de entrevistas com IA evoluiu para uma plataforma robusta, capaz de automatizar e humanizar interações complexas via WhatsApp. “Criamos a DigAí para resolver um problema real de acesso ao mercado de trabalho e logo percebemos que o impacto da nossa tecnologia ia muito além disso”, explica Caio Infante, um dos primeiros investidores anjos da empresa.
Hoje, a empresa entrega soluções que economizam tempo, aumentam a eficiência dos times e proporcionam experiências mais justas e empáticas para os candidatos. Com crescimento acelerado e clientes em segmentos de Varejo, Saúde, Educação e Tecnologia, a DigAí tem se destacado por unir alta tecnologia e propósito social. Seu diferencial está na capacidade de desenvolver agentes autônomos que compreendem linguagem natural, analisam comportamentos e tomam decisões com base em dados — tudo com feedback imediato e sem vieses. “A vitória no Web Summit representa o reconhecimento de uma nova geração de tecnologia brasileira com ambição global. Nosso foco sempre foi criar uma IA acessível, que melhorasse a vida real das pessoas, e isso está sendo validado por grandes empresas e investidores”, reforça Caio.
A Zerezes, marca de óculos brasileira, implementou entrevistas automatizadas por áudio via WhatsApp com tecnologia da DigAí como primeira etapa de seu processo seletivo. Com 647 entrevistas realizadas, a empresa alcançou 85% de conclusão dos candidatos e 77% de satisfação com o processo. Sua principal conquista foi a economia média de 11 horas por vaga, permitindo que o time de RH focasse em etapas mais estratégicas.
Já a Afya, maior hub de educação médica do Brasil, apostou na DigAí para otimizar seus processos seletivos. Em um projeto piloto com cinco vagas, a empresa economizou 253 horas do time de recrutamento ao usar agentes de IA para conduzir entrevistas prévias e analisar perfis com mais agilidade e profundidade.
Hoje, a DigAí oferece uma plataforma completa para criação e gestão de agentes de IA com aplicações que vão desde triagem de candidatos e atendimento ao cliente até vendas e negociações de dívidas. Todas as soluções são pensadas para proporcionar eficiência operacional, escalabilidade e experiência humanizada. “Prezamos por uma tecnologia que não apenas funcione bem, mas que faça sentido para quem a utiliza — seja a empresa, o colaborador ou o cliente final. Nossa missão é tornar a IA uma ferramenta acessível e útil no cotidiano corporativo”, garante Caio.
Sobre Caio Infante
Eleito por três anos consecutivos como um dos profissionais de RH mais influentes do mercado, Caio Infante é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e possui MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Com carreira profissional desenvolvida na área de Negócios em agências de propaganda do País e do exterior, atuou, também, no site Trabalhando.com como diretor Comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação. Desde o início de 2017, Caio está na Radancy, onde seu conhecimento sobre marca empregadora cresceu exponencialmente. Hoje, ocupa o cargo de vice-presidente regional da agência, mantendo contato com alguns dos maiores nomes mundiais do tema.
Caio Infante também é um dos co-fundadores da Employer Branding Brasil, a maior comunidade sobre marcas empregadoras, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.
Recentemente, Caio passou a ocupar, também, o cargo de Diretor de Patrocínios da ABRHSP (Associação Brasileira de Recursos Humanos – SP) da Regional Berrini.
Informações sobre Consultoria, Palestras e Treinamentos, acesse: www.caioinfante.com.br
Compartilhe