Com Fabiula Nascimento, Gabriel Braga Nunes, Erika Januza e Érico Brás no elenco, o quarto longa da franquia chega aos cinemas no dia 3 de julho

A Paris Filmes divulgou o cartaz oficial do aguardado “D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, filme dirigido por Mauro Lima que chega aos cinemas de todo o Brasil nas férias de julho. Assinada pela Conspiração, um terço da produção foi feita em cenário virtual, com leds que dão vida ao lúdico mundo de Ondion, um lugar mágico e colorido com florestas cheias de mistérios, pedra falante, castelo e uma vila encantada, onde são vendidos doces flutuantes e instrumentos musicais que tocam sozinhos. Em coprodução com a Globo Filmes, Gloob e RioFilme, a franquia, que já conta com três filmes, é inspirada na série de maior sucesso do canal, Detetives do Prédio Azul, obra original de Flávia Lins e Silva com 20 temporadas lançadas. O longa estreia no dia 3 de julho, com distribuição da Paris Filmes e codistribuição da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
O roteiro de “D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion” é assinado por Flávia Lins e Silva, criadora da série, e por João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares. Na história, Mel (Emilly Puppim) e Zeca (Stéfano Agostini) vão precisar decifrar enigmas perigosos para encontrar Max (Samuel Minervino), que sumiu misteriosamente. Além dos três detetives, o cartaz destaca as bruxas Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cléo Faria); e os vilões Rumorum (Gabriel Braga Nunes) e Juks (Enzo Campeão).
O filme também reúne Suely Franco (Berta), Ronaldo Reis (Severino), Cláudia Netto (Leocádia), Charles Myara (Theobaldo), Anna Sophia Folch (Rúbia) e Carol Futuro (Sissi), que integram o elenco principal da série, além de Fabiula Nascimento, como Ludovica; Erika Januza, como Rainha Astúria; Érico Brás, que interpreta Rei Norton; Totia Meireles como Theodora e Daniel Furlan como Helenort.
Sinopse: Na nova aventura dos Detetives do Prédio Azul, Mel e Zeca encaram uma mega, hiper, super perigosa missão para encontrar Max, que sumiu misteriosamente. Em busca do amigo, eles vão parar no reino mágico de Ondion, um colorido mundo lúdico com duendes, floresta encantada, castelo e uma vila com barracas mágicas que vendem biscoitos que flutuam, pedra falante e frutas malabaristas. Depois de descobrir o paradeiro de Max, os três detetives ainda terão que enfrentar os vilões Rumorum e Juks para salvar todo o reino de Ondion de um grande mal.
Elenco:
Mel – Emilly Puppim
Zeca – Stéfano Agostini
Max – Samuel Minervino
Brisa – Cléo Faria
Berenice – Nicole Orsini
Severino – Ronaldo Reis
Leocádia – Claudia Netto
Theobaldo – Charles Myara
Sissi – Carol Futuro
Rúbia – Anna Sophia Folch
Berta – Suely Franco
Tobby – José Victor Pires
Rumorum – Gabriel Braga Nunes
Rainha Astúria – Erika Januza
Rei Norton – Érico Brás
Ludovica – Fabiula Nascimento
Juks – Enzo Campeão
Ficha técnica:
Direção: Mauro Lima
Criação: Flávia Lins e Silva
Roteiro: Flávia Lins e Silva, João Costa Van Hombeeck, Teresa Cris Tavares e Mauro Lima
Produção: Conspiração
Coprodução: Globo Filmes, Gloob e RioFilme
Distribuição: Paris Filmes
Codistribuição: RioFilme
Produzido por: Renata Brandão e Juliana Capelini
Produção Executiva: Tania Pacheco e Claudio Peralta
Produtora Associada: Rosane Svartman
Sobre a Paris Filmes:
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Compartilhe