PROGRAMAÇÃO DE JULHO A DEZEMBRO DE 2024
O Teatro Liberdade é administrado pela Infinitus Brazil Entertainment, com direção de Manuel Fernandes, e opera sem qualquer patrocínio, incentivo fiscal municipal, estadual ou federal. Localizado no bairro da Liberdade, próximo à estação de metrô São Joaquim, o Teatro Liberdade comporta 905 lugares e tem programação pensada para atender toda a família, além de também ser disponibilizado para locação de eventos corporativos.
O espaço se tornou referência de excelência, oferecendo uma programação diversificada e de qualidade. A curadoria, “eclética e sempre premium”, garante uma experiência única a cada visita, trabalhando com os melhores produtores para assegurar que cada espetáculo seja verdadeiramente excepcional. O objetivo da Infinitus é que cada momento seja inesquecível, sempre uma verdadeira celebração da vida e da arte.
Até 14 de julho
Um Dia Na Broadway
Com 32 artistas, Um Dia na Broadway reproduz a atmosfera de 10 dos mais famosos musicais de todos os tempos, com figurinos e cenários grandiosos. São eles: Priscilla, Evita, Chicago, Grease, Les Miserable, Mary Poppins, A Bela e a Fera, Fantasma da Ópera, Cats e Mamma Mia.
Para vendas e mais informações, clique aqui.
________________________________________________________________
Até 20 de julho
Parem de Falar Mal da Rotina
Parem de falar mal da rotina é um fenômeno. Não se tem notícia, pelo menos no Brasil, de outro monólogo criado e protagonizado por uma mulher negra que tenha arrastado milhões de espectadores pelo país inteiro e fora dele por 22 anos a serem completados em setembro próximo! Na peça, dirigida por Geovana Pires, a atriz e autora trata o cotidiano como espaço de estreia e criatividade e não como uma repetição. Para tanto, desfila sua poesia e suas encantadoras histórias cênicas para revelar ao espectador os nossos óbvios, onde o público se vê. O resultado são pouco mais de duas horas de elogios à rotina entre personagens diversos, nos levando ao espelho da auto-observação de nossa dramaturgia diária. A chave, da qual parte a autora, é simples, porém fundamental: a rotina é feita de um conjunto de escolhas. Toda geografia de nossos atos cotidianos é desenhada por nossos desejos e decisões diante das opções, portanto, nós somos os responsáveis pelo que chamaremos de rotina e ninguém é culpado deste desenho. Só nós mesmos. Depois de nos levar a rir de nós mesmos e a chorar emocionadamente, a sequência de cenas nos leva a crer no poder que temos, cada um, de atuar nessa rotina, de modo a otimizá-la, melhorá-la, trazê-la para mais perto dos nossos sonhos. Em verdade, nós temos o poder da mudança, nós somos os diretores, atores, autores, roteiristas e produtores das nossas próprias vidas.
Embora tentemos controlar o futuro, na verdade caminhamos todos os dias para o inédito e se, caminhamos para o inédito, torna-se impossível, ou no mínimo, incoerente querer repetir o ontem. De forma interativa, a montagem propõe uma divertida reflexão do cotidiano. Utilizando versos e conversas despojadas sobre a rotina, o Parem… é uma espécie de espelho capaz de projetar mil possibilidades provocando verdadeiras transformações em nossas relações sociais, profissionais e pessoais. “A peça nasceu das inúmeras lições que a natureza nos ensina todo dia. A grande lição é a capacidade de estreia que faz tudo na natureza acontecer de forma espetacular di-a-ri-a-men-te: o nascer do sol, o pôr do mesmo sol, o céu, a chuva, as estrelas, os ventos e as tardes. A natureza ensina a toda gente, mas, às vezes, alunos distraídos que somos, não vemos o lindo óbvio que ela nos oferece e as dicas que ela pode nos dar na condução de nossa vida diária”, diz a atriz.
Junto com a Geovana Pires, Elisa Lucinda criou a Companhia da Outra, que assina o espetáculo. A linguagem desenvolvida nessa obra “engana” o público, pois, seu arcabouço de condução coloquial leva o espectador a achar que tudo é improviso ali, mas com as surpresas cênicas e algumas repetições de cena, acaba-se concluindo que tudo ali é marcado, ensaiado e pensado antes, ainda que muitos improvisos aconteçam realmente, fruto da interação com a plateia que o espetáculo propõe.
Deselitizando a poesia, Elisa fala o texto poético como quem conversa com o público, emociona e diverte com suas palavras gente de zero a cem anos, de todo o tipo e lugar. A experiência assemelha-se a uma espécie de autoajuda inteligente, uma aula de cidadania através da educação emocional, pois cuidando melhor de nossa rotina, autores e protagonistas que somos dela, cuidaremos melhor de nós mesmos, dos que nos cercam e do mundo à nossa volta.
Comemorando duas décadas de estrada, o espetáculo abraça plateias e admiradores no Brasil e no exterior, com sucesso de público e crítica. A cerimônia de repeti-lo todos os dias especializou sua criadora na arte de estreá-lo diariamente. A escolha dessa linguagem de roteiro aparentemente imprevisível para quem vê, produziu um outro fenômeno que é a repetição do público. Ao final, Lucinda pergunta quantas pessoas já viram a peça. Geralmente a resposta positiva vem de 30 a 40% do público, que quer ver de novo uma, duas, três, oito, quinze, trinta vezes. Ele quer ouvir de novo aquilo que não refletiu direito da primeira vez, ou quer experimentar aquela sensação num outro dia. É muita informação. Sem contar que cada qual quer que seu pai, sua irmã, seu primo, seu novo amor, seu amigo que ainda não viu, veja. E não basta só indicar. Cada um quer trazer o amigo pessoalmente, levá-lo, assistir suas reações. Talvez o público não espere nunca que essa peça pare, pois está sempre disposto a estar presente nas próximas temporadas lotando os teatros, fazendo confusão de acesso de pessoas na porta. Como o espetáculo já atingiu sua maior idade, não é incomum que apareçam espectadores que foram acompanhados dos pais dentro da barriga, ou bebês ainda, e que hoje, adultos, voltam com esses pais e trazem novos amigos. De alguma maneira, a receita dessa obra leva uma comunicação transversal a toda a população brasileira e, por que não, mundial. Afinal, falar mal da rotina é um mau hábito da nossa civilização que ainda não entendeu que pode, como a lua e como o sol, estrear seus acontecimentos todos.
Para vendas e mais informações, clique aqui.
________________________________________________________________
17 de julho (única apresentação)
Os Plantonistas
É um show de humor único, feito sob medida para profissionais da saúde. Com quatro talentosos plantonistas/humoristas no palco, Enfermeiro Sincero, A técnica de enfermagem, Dr. Vini e Dalyana Moreno. O show “Os plantonistas” é a dose perfeita de humor para aliviar o estresse e proporcionar momentos de descontração para os profissionais que tanto se dedicam à saúde dos outros. Não perca essa oportunidade única de se divertir e se reconectar com o lado mais leve da vida. Esteja preparado para gargalhar e deixar os problemas do trabalho de lado enquanto admira a brilhante comédia apresentada por esses talentosos profissionais da saúde.
Para vendas e mais informações, clique aqui.
________________________________________________________________
A partir de 2 de agosto
Querido Evan Hansen
Finalmente no Brasil, o musical que arrebatou os corações do público nos EUA, Inglaterra, Canadá, Argentina, Finlândia, Israel, Australia, Alemanha, República Tcheca e por onde quer que passe. Escrita por Steven Lenson e com músicas e letras de Benj Pasek e Justin Paul (autores de La la land, Trolls, Alladin…), dentre muitos, o espetáculo é Ganhador de 6 prêmios Tony (considerado, o Oscar da Broadway), do Grammy de melhor Álbum de Teatro Musical e do prêmio Laurence Olivier de Melhor Musical (o mais importante do teatro inglês).
No Brasil, com concepção e direção original de Tadeu Aguiar (diretor de Quase Normal, A Cor Púrpura, Beetlejuice…) e com produção geral de Renata Borges Pimenta e Eduardo Bakr, o espetáculo promete emocionar e apaixonar espectadores de todas as idades. Em sua trajetória, o espetáculo partiu de Washington para o Off-Broadway, para a Broadway e, em seguida, para o mundo, tendo virado livro e filme e criado uma legião de fans. Na Argentina, Além dos diversos prêmios pela encenação, o Instituto Nacional contra a Discriminação, Xenofobia e Racismo (INADI) reconheceu a peça por sua contribuição na luta contra a discriminação e pela saudável convivência social.
A peça conta a história de Evan, um estudante que possui transtorno de ansiedade e que se considera invisível dentre seus colegas, até que, surpreendido por um evento em sua escola, conta uma pequena mentira que acaba o envolvendo numa trama na qual ele não consegue sair e que o coloca no centro das atenções. Com todos os holofotes virados para ele, Evan conquista coisas que nunca imaginou. Mas… até quando? Apontando a teia que esta mentira provoca, o espetáculo trata da busca de compreensão e de pertencimento num mundo que, pelas lentes dos celulares, computadores e da internet, muitas vezes se mostra insólito, com sentimentos nada palpáveis e muitas vezes cruéis.
Refletindo sobre o papel da família, dos amigos e da necessidade de uma rede de apoio, conectando sua trama de forma leve e muito emocionante, Querido Evan Hansen está alinhada com os problemas de milhões de pessoas, passando pela juventude que sofre de Bullying e com a enorme pressão das redes sociais e, até por transtornos mentais e de personalidades, levando a cena um coquetel temático que identifica, abraça e aquece, com uma música potente e envolvente.
Para vendas e mais informações, clique aqui.
________________________________________________________________
7 de setembro (única apresentação)
Banda Catedral – Turnê Catedral ao Extremo
Uma turnê especial que desfila fases da banda com essa peculiaridade eletroacústica que sempre a acompanhou em sua vitoriosa carreira. São 33 anos regados por poesias e melodias de grandes sucessos que desfilam nesse show de uma das melhores bandas desse país, a Catedral de Kim, Julio e Guilherme que também apresenta nessa nova turnê o seu novo guitarrista contratado, o excelente músico Ozielzinho.
Para vendas e mais informações, clique aqui.
________________________________________________________________
18 de setembro (única apresentação)
Master Maestros II – TIme To Love
Está chegando a hora de se deixar envolver pela magia dos pianos, idealizado por Manuel Fernandes, e sob direção musical do maestro Miguel Briamonte, “Master Maestros – Time To Love” tem como base dois pianos de cauda no palco e em cada apresentação, Briamonte sempre estará acompanhado de um maestro convidado, dando vida a um dueto pianístico como nunca visto antes. Para completar a atmosfera romântica e glamourosa, artistas convidados irão cantar lindas e emocionantes canções de amor, nacionais e internacionais. Venha se emocionar nessa noite muito especial, como todo amor deve ser.
Para vendas e mais informações, clique aqui.
________________________________________________________________
5 de dezembro (única apresentação)
Beatles Abbey Road – The Ultimate Tribute!
Se você não teve a oportunidade de ver os FabFour no início da carreira, tocando pelos inferninhos de Liverpool e Hamburgo, ou não esteve no auditório de algum Ed Sullivan Show no auge da Beatlemania, a sua chance de fazer uma viagem aos anos 60 e ter uma ideia de como era estar cara a cara com os reis do iê – iê – iê é assistindo à performance do grupo Beatles Abbey Road.
O grupo se destaca ao recriar a atmosfera da época com os terninhos de tecido inglês, as botinhas confeccionadas por Mr. Green, o mesmo artesão que fabricava para os Beatles, anéis, pulseiras, relógios, instrumentos raros e, principalmente, competência musical. Destacam-se também pelo fiel comportamento no palco. Trejeitos, tics e manias dos garotos de Liverpool completam o quadro.
Não foi por acaso que a cidade natal dos rapazes ingleses se rendeu ao talento dos rapazes de São Paulo. O sonho pode ter acabado, mas a Beatlemania não tem fim. Mais de 2 milhões de pessoas em todo Brasil e no exterior já assistiram e constataram porque o ABBEY ROAD, com ” 1 milhão de cópias vendidas”, foi considerado na Inglaterra por três anos consecutivos como a melhor banda Beatles do mundo.
Para vendas e mais informações, clique aqui.
Fique por dentro das novidades do Teatro Liberdade: https://teatroliberdade.com.br/
Compartilhe