Com direção de Coralie Fargeat, longa é um dos principais candidatos às estatuetas de Melhor Filme e Melhor Atriz.
O aclamado A SUBSTÂNCIA, dirigido por Coralie Fargeat, está de volta aos cinemas após ser indicado a cinco categorias no Oscar® 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz. O longa, que já havia conquistado o público e a crítica com sua narrativa ousada e performances marcantes, agora ganha um novo destaque com o reconhecimento da Academia, reforçando seu status como uma das produções mais inovadoras e impactantes do último ano.
![](https://casaldougkelly.com.br/wp-content/uploads/2024/08/image-20.png)
O enredo de A SUBSTÂNCIA acompanha Elisabeth Sparkle, interpretada por Demi Moore, uma atriz em declínio que se submete a uma misteriosa droga capaz de rejuvenescer temporariamente seu corpo e até mesmo gerar uma versão aprimorada de si mesma. Contudo, o que parecia ser uma oportunidade única para reconquistar sua juventude e sucesso logo se transforma em uma espiral de eventos bizarros e perturbadores, com a introdução de Sue, vivida por Margaret Qualley. A partir daí, o filme se desenrola de maneira subversiva e impactante, explorando questões sobre o corpo feminino, como a objetificação, a pressão estética e a sexualidade de forma única e visceral.
A estreia do filme nos cinemas em setembro de 2024 já havia gerado um impacto significativo no público, mas o retorno aos cinemas, após as indicações ao Oscar®, oferece uma nova chance de experimentar o terror psicológico e as reflexões filosóficas que ele propõe em tela grande. A direção de Fargeat, conhecida por seu estilo visual único e pela construção de narrativas intensas, é mais uma vez elogiada por criar uma atmosfera claustrofóbica e angustiante, explorando a obsessão pela imagem e a fragilidade da identidade humana. Não à toa, ela disputa a estatueta de Melhor Direção.
![](https://casaldougkelly.com.br/wp-content/uploads/2024/12/A-SUBSTANCIA-1-1024x681.jpg)
Demi Moore, em uma das performances mais aclamadas de sua carreira, entrega uma interpretação magistral, explorando com profundidade as transformações psicológicas e emocionais de sua personagem. Vencedora do Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, agora a atriz é reconhecida também com a indicação à categoria de Melhor Atriz no Oscar®.
Com cinco indicações ao Oscar®, incluindo ainda Melhor Cabelo e Maquiagem, A SUBSTÂNCIA volta aos cinemas brasileiros com distribuição da Imagem Filmes, oferecendo uma chance imperdível para o público viver essa experiência cinematográfica única e celebrar este que promete ser um forte concorrente nas principais premiações da temporada.
Assista ao trailer
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem The Substance, de Coralie Fargeat; Priscilla, de Sofia Coppola; Passagens, de Ira Sachs; Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar; How to Have Sex, de Molly Manning Walker; Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki; Ascensão e Queda – John Galliano, documentário de Kevin Macdonald; Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno; Os Colonos, de Felipe Gálvez; Aftersun, de Charlotte Wells; e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Kristen Stewart, Josh O’Connor e Elle Fanning; Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Witches, de Elizabeth Sankey; Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross. As coproduções da MUBI incluem o filme de Jim Jarmusch, Father Mother Sister Brother, estrelando Adam Driver, Mayim Bialik, Tom Waits, Charlotte Rampling, Cate Blanchett, Vicky Krieps, Indya Moore e Luka Sabbat; Memory de Michel Franco, estrelando Jessica Chastain e Peter Sarsgaard; Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve, estrelando Léa Seydoux; Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance; e Meu Legionário, de Rachel Lang.
Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.
Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.
SOBRE A IMAGEM FILMES
A Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Mamonas Assassinas: O Filme”, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, “Desapega!”, “Veneza”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Os Mercenários 4”, “Pinóquio”, “Rambo: Até O Fim”, “A Bruxa dos Mortos: Baghead” e “Maria e João: O Conto Das Bruxas”.