Além de territórios como Reino Unido, Irlanda, Itália, Turquia e América Latina, a MUBI amplia aquisição para Alemanha, Áustria e Índia
![](https://casaldougkelly.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Hot-Milk-1-jpg-8192×5464-02-03-2025_04_07_PM.png)
Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI adquiriu todos os direitos da estreia na direção da aclamada roteirista Rebecca Lenkiewicz (She Said, Ida, Desobediência), com o filme Hot Milk. Baseado no romance indicado ao Booker Prize de 2016, escrito por Deborah Levy, Hot Milk fará sua estreia mundial na competição do Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2025.
Os territórios anunciados pela MUBI incluem Reino Unido, Irlanda, Itália, América Latina, Turquia, Alemanha, Áustria e Índia.
Escrito e dirigido por Rebecca Lenkiewicz, o filme é estrelado por Emma Mackey (Sex Education, Emily, Barbie), Fiona Shaw (Harry Potter, Killing Eve, A Árvore da Vida) e Vicky Krieps (Trama Fantasma, Corsage, A Ilha de Bergman), com cinematografia de Christopher Blauvelt (Segredos de Um Escândalo, Emma, First Cow).
Sinopse
Ambientado no calor escaldante do verão espanhol, o filme acompanha Rose (Fiona Shaw) e sua filha Sofia (Emma Mackey) enquanto viajam para a cidade costeira de Almería para consultar Gómez (Vincent Perez), um enigmático curandeiro que pode ter a chave para a misteriosa doença de Rose, que a deixou confinada a uma cadeira de rodas. Porém, na ensolarada cidade, Sofia, até então presa pela condição de sua mãe, começa a se libertar de suas inibições ao se encantar pelo magnetismo de Ingrid (Vicky Krieps), uma viajante de espírito livre.
À medida que Sofia conquista mais liberdade, isso se torna insuportável para sua mãe controladora, e, sob o sol ardente, a relação entre elas começa a ferver com ressentimentos e amarguras reprimidas, o que amaeça romper os frágeis laços que ainda as mantêm unidas.
Hot Milk foi desenvolvido pela Bonnie Productions em parceria com a Film4 e produzido pela indicada ao Oscar® e vencedora do BAFTA Christine Langan, junto com Kate Glover e Giorgos Karnavas. Os produtores executivos incluem Farhana Bhula, Ollie Madden e Daniel Battsek pela Film4; Richard Mansell; Lee Hazeldene, John Hazeldene; Phil Hunt e Compton Ross pela Head Gear Films; Deborah Levy; Ellie Wood; Konstantinos Kontovrakis; e Peter Watson e Marie-Gabrielle Stewart pela HanWay Films. Os chefes de departamento incluem o diretor de fotografia Christopher Blauvelt, a figurinista Sophie O’Neill e o designer de produção Andrey Ponckratov.
A HanWay Films está cuidando das vendas internacionais do filme. O longa já foi vendido para: IFC Films na América do Norte; Metropolitan Films na França; Caramel na Espanha; The Searchers no Benelux; Nos em Portugal; Scanbox na Escandinávia; M2 na Europa Oriental; Front Row no Oriente Médio; Shaw em Singapura; e Ardwolf Films para exibição em companhias aéreas e navios.
Sobre a diretora Rebecca Lenkiewicz
Rebecca é uma roteirista premiada que, em 2008, se tornou a primeira dramaturga viva a ter sua obra encenada no Olivier Stage do Royal National Theatre, em Londres. Com roteiro de Rebecca, Ida, coescrito com Pawel Pawlikowski, venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, tanto no Oscar®, quanto no BAFTA, em 2015. Desde então, ela tem escrito diversos roteiros, incluindo Desobediência, Colette e Servants e She Said, que foi indicado ao BAFTA e rendeu a ela o prêmio Paul Selvin no WGA West. Hot Milk marca a estreia de Rebecca como diretora.
Hot Milk
Disponível em breve
Um lançamento MUBI