48ª Mostra faz sessão ao ar livre no Anhangabaú em parceria com a SPCINE

Exibição no centro de São Paulo tem entrada gratuita. Cerca de 90 filmes da programação oficial também terão sessões no Circuito SPCINE, com ingressos com preços populares ou gratuitos

O Circuito SPCINE compõe a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e sua programação contará com uma sessão especial durante a 48ª edição do evento. O Vale do Anhangabaú se transformará em um cinema ao ar livre com 300 lugares e entrada gratuita no dia 17 de outubro, às 20h30, para a exibição do longa La Chimera, de Alice Rohrwacher.

Além do Anhangabaú, as salas públicas de cinema da Prefeitura de São Paulo irão exibir mais de 90 produções nacionais e internacionais da seleção da Mostra. As sessões acontecem nas salas do Centro Cultural São Paulo e no SPCINE Olido, com ingressos a R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Já as exibições no CFC Cidade Tiradentes e CEUs (Centros Educacionais Unificados) Butantã, Caminho do Mar, São Miguel, Taipas e Três Lagos são gratuitas.

As salas dos CEUs e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes exibem filmes da programação da Mostrinha, como Abá e sua Banda, de Humberto Avelar, Febre, de Elisa Eliash, Adam Muda Lentamente, de Joël Vaudreuil e Nayola, em Busca da Minha Ancestralidade, de José Miguel Ribeiro e dois títulos de temática adulta – Alma Negra, do Quilombo ao Baile, de Flavio Frederico e Relatos Selvagens, de Damián Szifrón, além do premiado Tudo que Imaginamos Como Luz, de Payal Kapadia, indicado para toda a família.

Já a programação da Mostra no CCSP (Centro Cultural São Paulo) e no SPCINE Olido apresenta filmes premiados em festivais internacionais, além de longas que integram o Foco Índia e produções ainda inéditas. Todo o Circuito SPCINE também exibe obras selecionadas para a 1ª Mostrinha. 

Filmes da seleção oficial da Mostra também estarão disponíveis para assistir pelo SPCINE Play, primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Sete longas poderão ser assistidos gratuitamente durante o período oficial do festival: Árvores que Eu Me Lembro, de Erhan Tuncer, O Trator, de Ramesh Yanthra, Don Goyo, de Jorge Flores Velasco, O Cheiro do Leite Queimado, de Justine Bauer, O Vaqueiro, de Emma Rozanski, Ordem Moral, de Maria de Medeiros, Days, de Tsai Ming-Liang.

Compartilhe